Família

Salgadinhos naturais

Finalmente as crianças vão ter o que querem para o jantar, salgadinhos

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

A hora da refeição é uma batalha, você serve arroz, feijão, legumes e uma carne e ele reluta em comer, diz que prefere salgadinhos. Você nega, afinal a criança precisa de uma refeição completa. Aí chega o fim de semana e você decide deixar ele comer algumas tranqueiras, mas com aquele fundo de remorso, por não achar que as opções industrializadas são as melhores. Para ajudar, selecionamos algumas receitas de tira-gostos para as crianças comerem e você ficar sem (tanta) culpa.

Tiras de frango

Anúncio

FECHAR

Pré-aqueça o forno a 200°C. Corte 300g de file de frango em tiras. Cubra com uma das misturas de molho abaixo. Coloque o frango em uma assadeira coberta por papel-manteiga. Asse por 15 minutos ou até dourar, virando de lado apenas uma vez.

Molhos

1. Mostarda e mel

Coloque o frango em uma mistura de 2 colheres de sopa de leite desnatado e 2 colheres de sopa de mostarda com mel. Então, passe esse frango em uma mistura de uma xícara de bolacha água e sal esfarelada. Para assar, siga os passos acima.

2. Parmesão e fubá

Misture ¼ xícara (chá) de fubá e 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado. Passe o frango em uma mistura de 3 colheres (sopa) de leite desnatado e acrescente a mistura do queijo com fubá.

3. Molho asiático

Junte ¾ de xícara (chá) de panko ou farinha de rosca, 1/3 xícara (chá) de coco em flocos e uma colher de sopa de semente de gergelim. Passe o frango por uma mistura de 3 colheres de sopa de molho tarê (um molho típico da culinária japonesa), depois acrescente a mistura de farinha.

 

Batata frita caseira

Pré-aqueça o forno a 200°C. Cubra uma assadeira com papel manteiga, dê uma leve untada no papel jogando um fio de azeite de oliva e depois espalhando na forma (só um pouco mesmo). Lave 500g de batata e depois corte-as em tiras, não descasque a batata, pois além de ficar gostoso, é na casca que tem alguns nutrientes importantes.

Em uma travessa grande, coloque as batatas e acrescente duas colheres de sopa de azeite, sal e pimenta do reino a gosto e uma as misturas abaixo. Depois, coloque as batatas em uma única camada e asse por entre 40 e 50 minutos ou até que fiquem douradas e levemente crocantes. Deixa-as esfriar um pouco antes de servir.

Molhos

1. Alecrim

Repita o mesmo processo acima, mas acrescentando uma colher (sopa) de alecrim fresco picado antes de assar.

2. Apimentada e doce

Agora, você pode usar batata doce, adicione apenas ½ colher de sopa de pimenta do reino com o azeite e o sal.

3. Com queijo

Use batata Asterix e cubra duas colheres de sopa de queijo parmesão

4. Churrasco

Para fazer esse tipo de batata, não use o sal, apenas acrescente duas colheres (sopa) de molho barbecue na mistura de azeite.