Família

Saiba a popularidade dos nomes dos filhos de famosos no Brasil

Benício, Melinda e Nina são algum deles

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

batismo-7

(Foto: reprodução do Instagram/gio_ewbank)

O site do IBGE disponibiliza uma ferramenta online na qual todos podem ver a evolução da popularidade de seu nome através do tempo. Dá até para descobrir se seu nome era modismo na época em que você nasceu. Selecionamos alguns nomes dos filhos de famoso para ver quão populares eles são no Brasil.

melinda

Melinda, filha de Thaís Fersoza e Michel Teló

Anúncio

FECHAR

Melinda ainda é um nome pouco popular no Brasil. Começou sua crescente nos anos 2000, cerca de 155 crianças a cada 1000 nascimentos. O estado com maior frequência do nome é o Espírito Santo.

luciano-huck

Benício, Joaquim e Eva, filhos de Angélica Ksyvickis e Luciano Huck

Benício: a maior popularidade do nome, segundo IBGE, foi em 1950 no Brasil. Começou a crescer novamente nos anos 2000, neste ano 1.437 crianças foram batizadas com esse nome.

Joaquim: em 1950, 45.780 bebês foram batizados com esse nome. Embora a popularidade esteja baixa desde 1990, a partir de 2015, o nome tem voltado ao gosto dos brasileiros. O estado brasileiro com mais Joaquim, é São Paulo, são mais de 41.262 mil pessoas.

Eva: o nome alcançou sua popularidade em 1960 com 35.956 crianças batizadas só neste ano. Assim como Joaquim, o estado com mais “Evas” é São Paulo.

maria-flor

Maria Flor, filha de Deborah Secco e Hugo Moura

Maria é o nome feminino mais popular no Brasil. Na década de 60 foram mais de 2 milhões de meninas batizadas de Maria. O nordeste brasileiro é o estado com maior popularidade do nome.

nina

Nina, filha de Carol Castro e Felipe Prazeres

O nome começou a ter mais popularidade nos anos 2000. Embora seja pouco popular, ainda é mais utilizado que Melinda com 2.962 meninas batizadas de Nina na última década. Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul são os estados com o maior número de “Ninas”.

titi

Chissomo, apelidada de Titi, filha de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso

Chissomo é um nome africano, por isso não tem registro no IBGE. É possível que após a adoção da criança muitos bebês brasileiros tenham sido batizados com esse nome. Na língua Nianja, falada no Malawi (país africano), Chissomo significa Graça.

Leia também:

Kate e William anunciam a 3ª gravidez

“Não tenho culpa quando dou bronca mostrando o que é certo”, Flavia Alessandra 

100 nomes de príncipe e princesa para se inspirar 

Pais&Filhos TV