Família

Sabrina Petraglia mostra filho em Torre Montessori e fãs ficam curiosos: conheça os benefícios do método

reprodução / Instagram @sabrinapetraglia

Publicado em 10/06/2021, às 15h41 - Atualizado às 16h16 por Hanna Rahal


Compartilhe:


Nesta quinta-feira, 10 de junho, Sabrina Petraglia encantou os fãs ao compartilhar imagens do filho em uma torre monttessori. A atriz é mãe de Gael,  fruto do casamento com Ramón Velázquez, com quem também tem uma filha de quatro meses, chamada Maya.

O método montessoriano é modelo de arquitetura que prioriza o aprendizado e a independência das crianças. Além da cama, outros objetos devem ficar mais próximos do chão, facilitando o acesso pelos pequenos. Na legenda, Sabrina explicou:

“Oba!!! Chegou a torre montessori que tanto esperamos! Para quem não sabe, a torre montessoriana ajuda na autonomia e desenvolvimento da criança. Pois permite que ela faça diversas atividades que exigem altura de forma autônoma e em segurança”.

A mãe ainda contou: “A farra começou já na montagem, o vovô e o titio nos ajudaram e Gael já gostou de cara! Agora só falta testarmos a torre em ação… Acho que hoje vamos fazer um suco de laranja juntinhos, do jeito que a gente gosta! 😁 Aí posto nos stories pra vocês! Estar junto é o melhor tempero da vida, não é mesmo? Como é aí na casa de vocês?”. Os fãs adoraram a ideia.

Entenda o método montessoriano

Criado pela médica e educadora italiana Maria Montessori, o método Montessori dá prioridade para a busca direta e pessoal do aprendizado.  Segundo ela, o quarto deve ser estruturado de acordo com o olhar da criança e não do adulto. Os móveis precisam ter uma altura baixa, para que os objetos fiquem acessíveis. A arquiteta Thais Lacialamella, mãe da Marina, orienta que o ideal é que a criança tenha acesso a tudo que se encontra no quarto, sem precisar da ajuda de um adulto para explorar o local com segurança. “É importante acrescentar que o quarto deve evoluir conforme o crescimento da criança. Por isso, móveis modulares são uma boa pedida”, orienta.

(Foto: Divulgação)

Para não gastar muito, é só adaptar alguns itens. Por exemplo, substituir a barra por um varão de cortina e fazer as prateleiras com um marceneiro. O guarda-roupa de Ludmila ainda não é baixo, mas sua mãe colocou as roupas preferidas da menina nas gavetas inferiores, para que ela ajude na hora de escolher o que vestir.

O modelo traz benefícios para o desenvolvimento das crianças

Na visão de especialistas em educação, levar o método Montessori para o quarto só traz benefícios. Nossos filhos ficam mais independentes e organizados. Para Mônica Friaça, psicóloga clínica, professora da faculdade Santa Marcelina e mãe do Bernardo, o método pedagógico tem propostas interessantes.

“Nas escolas, o professor é um guia, um mediador que remove obstáculos e não uma cachoeira de conhecimentos. A criança começa a desenvolver a sua autonomia e descobre como lidar com a liberdade e o mundo”, complementa. Por isso, o quarto da criança deve ser construído não para o gosto dos pais, mas para o desenvolvimento dos filhos.


Palavras-chave
Bebê Família Criança Mãe filho

Leia também

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Maira Cardi muda de opinião sobre fala de Pastor que diz que beijou a filha na boca

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Família

Motorista da Porsche que matou motorista de aplicativo é preso por desembargador

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho