Família

Restaurantes com menu kids

Mãe indica os pratos preferidos pelos filhos

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Comer fora com as crianças pode ser um desafio. Loreta Berezutchi, mãe de Pedro e Catarina, é uma das mães que participam da nossa campanha contra a culpa e esteve com a gente aqui na redação no último brunch, em que falamos sobre como lidar com a birra. A campanha tem página própria no Facebook (www.facebook.com/culpanao), em que damos informações e trocamos experiências sobre como lidar com a culpa. Nosso tema este mês é “comer fora com as crianças”. Durante as férias, Loreta aproveitou os passeios com os filhos para procurar restaurantes que servem menu kids ou porções menores de comidas para crianças. “Minha percepção como mãe é de que sempre é melhor comer comida do que fast food”, diz.

Confira as dicas:

Anúncio

FECHAR

Spoleto
Em vez de montar um prato de massa cheio de ingredientes que nem sempre as crianças curtem, gosto de pedir o prato "Almôndegas do Chefe": você pode escolher uma massa e um molho de sua preferência, e o prato vem acompanhado de quatro almôndegas de carne, dá pra dividir entre dois irmãos numa boa ou entre mãe e filho.
www.spoleto.com.br

 


Gendai
Para os pequenos que já são adeptos deste tipo de culinária, o restaurante de comida japonesa possui um menu kids com porções menores de sushis, sashimis, rolinhos ou mini-yakissoba. O prato vem acompanhado de brinde.
www.gendai.com.br

 


Vivenda do Camarão
As opções não são exclusivas para crianças, mas elas adoram. O prato preferido dos meus filhos é o estrogonofe de camarão, que acompanha arroz e batatas chips, junto com personagens do fundo do mar. Um prato serve duas crianças.
www.vivendadocamarao.com.br

 


America
Os restaurantes America oferecem pratos exclusivos para crianças, com combos de lanchinhos ou massa acompanhada de um grelhado, com porções reduzidas. E as crianças são sempre recebidas com papel e giz de cera.
www.restauranteamerica.com.br


The Fifties
Adoro esta lanchonete. Para as crianças, o menu kids tem combos de minilanchinhos como mini hambúrguer, mini hot-dog ou frango acompanhado com batata. As crianças ganham revistinhas com passatempos e giz de cera.
www.thefifties.com.br

 



Aplebees
O restaurante tem espaço reservado para as crianças, com brinquedoteca, jogos, livros e recreadores. No cardápio, é possível encontrar combinações de massa acompanhada de grelhado ou combos de pequenos lanches.
www.applebees.com.br

Pais&Filhos TV