Família

Responsáveis são acusados por abandono de incapaz após garota de 5 anos cair 4° andar

Reprodução/ Facebook

Publicado em 28/04/2022, às 13h27 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Luna, a menina de 5 anos, que morreu ao cair do prédio em Chapecó, Santa Catarina, ficou em torno de uma hora sozinha dentro do apartamento, segundo a Polícia Civil. A mãe e o padrasto afirmaram em depoimento que ela ficou somente 20 minutos sozinha.

O inquérito foi finalizado nesta quinta-feira, 28 de abril. O concluído foi que o casal se responsabiliza por abandono de incapaz com resultado em morte e, se forem condenados, vão cumprir de 4 a 12 anos de prisão.

Luna caiu da janela do 4º andar que não tinha tela de proteção (Foto: Reprodução/ Facebook)

“Ao analisar as imagens do supermercado, pode-se constatar que a mãe chega às 19h27 e sai às 20h20. Só ali [no supermercado], deu 53 minutos” alegou o delegado do caso, Éder Matte. Essa informação não considera também o tempo de deslocamento dos responsáveis. Eles afirmaram que tinham ido comprar somente o jantar e que saíram por apenas meia hora.

Sobre o caso

Luna Victorique Zabatiero Carlota, de 5 anos de idade, morreu na sexta-feira, 8 de abril, após cair do quarto andar de prédio em Chapecó, em Santa Catarina. De acordo com o delegado responsável pelo caso, houve negligência por parte da mãe e do padrasto da menina.

O que já havia sido dito pelos vizinhos, foi confirmado pelos casal. Eles confessaram que costumava deixar, em alguns dias, a menina sozinha em casa. “A mãe afirmou que sim, a criança ficava sozinha em casa em alguns momentos. Períodos curtos. Principalmente em alguns momentos que o padrasto ia levar a esposa até o trabalho.  Cerca de 15 a 20 minutos”, disse a autoridade policial.

Primeiras investigações

A mãe e o Padrastro de Luna Victorique Zabatiero Cartola, foram acusados de abandono de incapaz e morte da garota. Ela caiu do quarto andar de um prédio em Chapecó, Oeste Catarinense.

Segundo moradores do local, o apartamento não tinha proteção nas janelas e os responsáveis deixaram a garota sozinha. Segundo investigações, a mãe e o padrasto tinham ido ao mercado no momento da fatalidade.

Segundo o delegado do caso, Éder Matte, a garota ficou sozinha por mais tempo do que o falado. “A gente verificou que a ausência dos pais foi bem maior que o apurado inicialmente. A informação inicial era de que seria de 20 minutos, entretanto, durante as investigações, a gente apurou que o tempo foi bem maior, de aproximadamente uma hora”, disse.


Palavras-chave
menina morte acusado abandono de incapaz Incapaz Luna SC

Leia também

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Família

Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”

Família

Daiana Garbin posta vídeo engraçado da filha Lua e Tiago Leifert cai na gargalhada

Família

Filha de Anderson Leonardo, do Molejo, faz homenagem: "Não me ensinou a viver sem você"

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas

Família

Após descolorir sobrancelha, Isis Valverde volta a mudar visual: "Começando mais uma jornada"