Família

Relato: “Pedi para meu marido escolher o nome do nosso filho e me arrependi completamente”

Shutterstock

Publicado em 09/10/2021, às 05h35 - Atualizado em 13/10/2021, às 10h04 por Sandra Lacerda


Compartilhe:


Escolher o nome que seu filho terá para o resto da vida não é uma tarefa nada fácil. Na verdade, essa escolha pode deixar os pais em dúvida e pensativos por muitos meses. O pior de tudo é quando um ou outro não concorda com o nome sugerido.

Uma mulher grávida, que preferiu não se identificar, está passando por essa situação com o marido. Como os dois não entravam em acordo, ela teve a seguinte ideia: se for menina, a mãe escolhe o nome do bebê, se for menino, o pai escolhe.

Anonimamente, a mulher expôs essa situação no site Reddit. Na publicação, ela começou dizendo: “Meu parceiro e eu estamos tendo nosso primeiro filho e eu estupidamente fiz um acordo com ele, em que ele poderia nomear nosso filho se for um menino, e eu se for uma menina (eu sei, eu estraguei)”.

Os pais podem não concordar com o nome para o bebê (Foto: Shutterstock)

Essa ideia surgiu porque a mulher acreditava que viria uma menina. O arrependimento bateu forte depois de descobrir que, na verdade, o filho do casal é um menino e o pai quer escolher um nome que ela não gosta nem um pouco. “Vamos ter um menino e os nomes que meu parceiro está sugerindo são… não para mim”, comenta a grávida.

Depois de muito pedir, a mulher conseguiu convencer o marido a esquecer o acordo, para que os dois pudessem escolher juntos, mas ainda estão tendo problemas para decidir o nome final, já que seu parceiro realmente quer chamar seu filho de Black. “O raciocínio deles é algo ao longo das linhas de cores, e o preto é apenas uma cor legal. Eles apenas acham que soa legal realmente”, ressalta.

A grávida ainda diz estar preocupada sobre a possibilidade de o nome desencadear questões raciais delicadas, especialmente porque ambos os pais são brancos. “Ele acha que isso é uma lógica maluca, que não tem nada a ver com raça e torná-lo sobre raça é absurdo”, diz a mulher.

Ela concluiu: “Só para esclarecer – não nomearemos nosso filho com algo que não concordemos, mas esta conversa agora se tornou mais sobre se o nome é ou não apenas uma cor ou algo mais carregado e nenhum de nós pode realmente ver a perspectiva do outro”.


Palavras-chave
Bebê Família Mãe Nome pai filho discussão briga acordo

Leia também

Família

Filha de Madonna aparece em foto extremamente rara ao lado do pai

Família

Filhos de Madonna pretendem interditar a cantora por ‘agir como se ainda tivesse 20 anos’

Família

Madonna revela regras de convivência que impõe para os seis filhos na casa

Família

Thais Fersoza mostra como seu corpo ficou após duas gestações: “Essa é a realidade”

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Maira Cardi defende pastor que relatou ter beijado a boca da filha para ser “1º homem dela"