Família

Relato: “Dei à luz dentro do banheiro de casa, precisei ressuscitar o bebê, e faria tudo de novo”

Reprodução/TikTok

Publicado em 12/01/2022, às 11h25 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Um parto livre, também conhecido como parto não assistido, é quando uma mulher dá à luz intencionalmente seu bebê em casa, sem a presença de um médico ou parteira. Alice Llani foi ao TikTok para contar sua história de parto, compartilhando um vídeo no qual ela escreveu: “Quando as pessoas discutem comigo, mas não percebem que eu mesma dei à luz meu filho no meu banheiro, o ressuscitei, coloquei minha mão inteira dentro para puxar tirei minha placenta, então fiquei encantada por durante 16 meses.”

Em outros vídeos do TikTok, Alice entrou em mais detalhes sobre sua experiência de parto, explicando que enquanto ela passava por um trabalho de parto de 31 horas na banheira, ela realmente deu à luz no banheiro. “Se você conseguir empurrar um bebê deitada sem quebrar o cóccix/rasgar a comida para você, mas não vou arriscar”, disse ela.

Ela também explicou por que seu filho, chamado Fern, precisou de alguma ajuda para respirar quando saiu pela primeira vez. “As coisas aconteceram muito rápido quando eu estava empurrando o bebê Fern para fora”, disse ela. “O trabalho de parto se arrastou por 31 horas, mas a pressão foi rápida… Eu estava assistindo partos livres sem parar, então, quando ele saiu, meu foco não era ‘Ah, eu tenho um bebê’, estava verificando ele, porque eu era a ‘médica’.”

A mãe deu à luz no banheiro de casa e precisou ressuscitar o bebê (Foto: Reprodução/TikTok)

“Então eu estava procurando por sua cor e sua cor era tão boa, mas ele não respirou imediatamente.” Enquanto Alice e seu marido deram a Fern um minuto para que ele pudesse respirar, ela usou uma lâmpada de sucção para ajudar a limpar a “sujeira” em seu peito.

Após o parto, Alice teve a tarefa de tentar liberar sua placenta, que teimosamente se recusava a sair. “Eu estava ficando cansada”, disse ela. “Dormi muito durante o trabalho de parto, mas ainda estava com muito sono. Tive medo de adormecer com a placenta ainda dentro. Eu tentei todas as coisas naturais para tirar a placenta… E foi muito estressante tentar fazer isso com o bebê preso a mim porque o cordão não era muito longo.”

Então Alice decidiu cortar o cordão umbilical, cortando-o mais próximo de sua mão para que Fern ficasse com a maior parte do cordão. Depois disso, ela o colocou no berço ao lado do pai e voltou ao banheiro para tentar desfazer a placenta.

“Eu tentei empurrar na mesma posição em que empurrei o bebê, estava tossindo muito – nada funcionou”, disse ela. “Então eu fiquei tipo, eu preciso descobrir onde minha placenta está – ela passou pelo colo do útero ou ainda está em pé? Então coloquei minha mão inteira lá em cima e estava muito perto, então eu apenas me certifiquei de levar minha mão até o topo e tirá-la. Isso doeu, mas empurrar meu bebê para fora não.” Alice também comparou o parto a uma “meditação de 31 horas” e, como ela está esperando seu segundo filho, disse que quer uma experiência semelhante desta vez.


Palavras-chave
Bebê Mãe relato parto livre placenta ressuscitar

Leia também

Preço baixo

Oferta Relâmpago: desconto de 48% no Galaxy Watch6 da Samsung

Gravidez

Eliezer e Viih Tube anunciam gravidez do segundo filho

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Segundo filho de Viih Tube deve nascer no fim do ano: saiba o signo e principais características