Família

Relato de mãe: “Congelamos o cérebro da nossa filha pois acreditamos que ela vai voltar à vida”

Reprodução / The Sun

Publicado em 16/09/2020, às 08h18 - Atualizado às 08h20 por Camila Montino


Compartilhe:


Em Bangkok, na Tailândia, uma mãe e o marido Sahatorn, optaram por preservar o cérebro da falecida filha criogenicamente após a morte devastadora de câncer no cérebro em 2015, pouco antes do terceiro aniversário. Eles agora esperam que Matheryn, que era conhecida como Einz pelos entes queridos, um dia volte à vida, conforme os avanços das futuro.

Mãe segura o vestido de sua filha contra o peito enquanto ora (Foto: Reprodução / The Sun)

Na época, a menina foi diagnosticada com o câncer agressivo poucos meses antes da trágica morte – despertando no pai, Sahatorn, a determinação de lhe dar outra chance na vida. Depois de meses pesquisando desesperadamente maneiras de salvá-la, ele decidiu que a maior esperança era a criogenia (onde um corpo inteiro ou cabeça é congelada usando nitrogênio líquido), até que uma maneira seja encontrada para trazê-la de volta à vida no futuro.

O casal gravou um vídeo para a filha, caso ela volte a viver no futuro (Foto: Reprodução / The Sun)

Apesar da menina parecer saudável nos primeiros dois anos de vida, um dia ela não conseguiu acordar de manhã – provocando alguns meses agonizantes para a família enquanto ela lutava contra um câncer cerebral agressivo. “Eu gostaria de poder tomar seu lugar, tirar sua dor … Sempre senti que nada de ruim poderia acontecer a ela porque sua mãe está aqui para protegê-la”, diz Nareerat, segundo o The Sun.

Einz passou por 10 cirurgias, 12 rodadas de quimio e 20 rodadas de radiação, mas não conseguiu vencer o câncer. Percebendo que não havia esperança de curar a filha, Sahatorn começou a pesquisar a criogenia, na esperança de convencer a esposa de que ela poderia oferecer a filha uma nova vida no futuro. O casal esta contando com a ajuda da empresa de “extensão de vida” Alcor, no Arizona, EUA, para realizar o procedimento, tornando a filha a pessoa mais jovem a ser preservada com a tecnologia.

O tanque onde o cérebro de Einz agora está armazenado (Foto: Reprodução / The Sun)

Sahatorn e Nareerat decidiram tentar outro bebê depois que o primeiro filho, Matrix, falava muito sobre o desejo de ter um irmão. E quando se tratou de conhecer a  irmã mais nova, Matrix disse para a câmera: “Acho que chorei de tanta felicidade!”

Os pais contam a história comovente por trás da decisão pouco convencional, no novo documentário da Netflix, Hope Frozen: A Quest To Live Twice. No documentário o pai fala sobre o processo de convencer a família sobre o procedimento.”Podemos parar o processo de morrer? Sim. Você acredita que podemos pará-lo? Isso é o que eu tenho que mostrar para minha família”, disse. O documentário já está disponível na Netflix.

Sahatorn e a esposa se ajoelharam em frente ao barril com o vestido da filha (Foto: Reprodução / The Sun)

O casal começou a gravar vídeos para a filha, com esperança de ver no futuro, enquanto organizava uma equipe da Alcor para voar para a casa na Tailândia – para estar lá quando Einz falecesse. A criança morreu tragicamente em 8 de janeiro de 2015, pouco antes de completar três anos, com a família ao redor dela em casa.

Confira o trailer do documentário


Palavras-chave
Família Criança Mãe pais pai filha Netflix Hope Frozen

Leia também

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Família

Pai de Henry Borel compartilha vídeo da filha indo para casa: "Novo começo"

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Família

Luana Piovani se irrita após ter água cortada e não poder pagar compras no mercado: "Não consigo"

Família

Nome de suposto 3º filho de Neymar é revelado: "Agora sim um bonito"

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar