Família

Receitas que dão certo

Conheça as melhores dicas de pratos feitos pelas maiores especialistas em crianças, as mães

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Em outubro, pedimos para as mães e pais compartilharem as receitas infalíveis que usam com seus filhos quando eles não estão com tanto apetite. As três melhores ganharam um kit com pratos e talheres da Lolly Baby. Agora, a melhor parte, vamos compartilhar com vocês essas receitas que dão certo. Cada criança tem seu paladar, suas preferências, mas que bom será se a receita de outras mães te ajudarem a fazer seu filho comer melhor.

Polentinha com caldo caseiro, de Ana Ligia Mattiazzi

Anúncio

FECHAR

Ingredientes  para o caldo: 

1 colher (café) de óleo de canola

500gr de músculo em cubos (ou peito de frango ou peito de peru)

1/2 cebola em cubos

1/2 cenoura lavada em rodelas

Salsinha e cebolinha a gosto

Como fazer

Aqueça uma panela e coloque óleo de canola. Junte o músculo, a cebola, a cenoura. Refogue até dourar. Adicione os demais ingredientes e cubra com dois litros de água. Cozinhe com a panela destampada, em fogo baixo, até que todos os ingredientes estejam macios. Se necessário, acrescente mais água durante o cozimento. Coe e reserve os legumes. Congele o caldo coado em formas de gelo ou outro recipiente de sua preferência

 

Ingredientes para a polentinha: 

50 g de fubá (1/2 xícara)

1 1/2 xícara de caldo caseiro coado

Como fazer

 Em uma panela, coloque o caldo e leve para ferver. Baixe o fogo e adicione, aos poucos, o fubá, mexendo sempre com um batedor de arame para não formar grumos. Quando o fubá estiver todo incorporado, deixe cozinhar por 2 minutos em fogo baixo, mexendo sempre.

 

Suco de couve com manga, de Juliana Lima Melo

Ingredientes

Punhado da Folha de Couve Manteiga

Manga Palmer ou fruta preferida do seu filho.

Água filtrada

Como fazer

Bata bem no liquidificador ou no mixer todos os ingredientes e sirva para a criança.  Aqui usei manga porque meu filho adora. Além disso, manga Palmer é bem docinha e sem fiapos. Dica importante sempre utilize fruta que seu filho mais gosta assim será mais fácil ele saborear esse suco tão nutritivo.

Papinha Mix, de Cristina Diniz de Oliveira Tângari

Ingredientes

½ mandioquinha

1 batata pequena ou uma colher (sopa) de grão de milho

½ beterraba

¼ de cebola

1/2 dente de alho

1/2 tomate sem semente

2 folhas de repolho

2 folhas de agrião

1 colher (rasa de sobremesa) de óleo de milho ou girassol

1 pitada de sal

1 colher (sopa) de caldo de feijão salsinha

½ gema cozida

Como fazer

Lave bem os legumes e as folhas. Ferva um pouco de água filtrada, e quando ela entrar em ebulição, coloque os legumes, as folhas, a cebola, o alho, o sal e o óleo. Deixe cozinhar até os legumes ficarem macios. Retire todas as cascas, adicione a gema e amasse a mistura, com um garfo. Em seguida, acrescente a salsinha e o caldo de feijão.