Família

Receitas da perua

Compartilhamos receitas de Rosie Pope que são bem gostosas para as crianças se deliciarem no café da manhã

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Na edição da revista do mês de novembro, trouxemos no Jornal um pouquinho da história da empresária e apresentadora Rosie Pope. Criadora do MomPrep, a melhor academia de orientação para grávidas do país, acompanhando desde o pré-natal até o pós-parto, fundou a Rosie Pope Maternity, uma boutique de roupas de alta costura para gestantes, localizada no elegante Upper East Side de Manhattan, nos Estados Unidos (após perceber como faltava opções neste mercado). Rosie Pope é celebridade nos Estados Unidos como apresentadora do programa Grávidas e Peruas no canal da Discovery Home & Health, todas as sextas-feiras às 21 horas.

Rosie Pope deu várias dicas para a alimentação das crianças para a revista Parents, já que é mãe de três! E nós compartilhamos aqui duas das receitas da Perua Rosie para o café da manhã que, com certeza, vai agradar a família toda.

Anúncio

FECHAR

Frittata de bacon

Até uma frittata (espécie de omelete) pode ser rápido o suficiente para fazermos em nosso dia a dia, especialmente se você cozinhar o bacon na noite anterior.

Tempo de preparo: 15 minutos

Tempo total: 30 minutos

Faz 6 porções

Ingredientes

8 ovos

¼ colher sopa de sal

1 pitada de pimenta moída na hora

400g de bacon com baixo teor de sódio e de gordura picado ou em fatias

Cebolinha picada a vontade

Como fazer

1. Pré-aquecer o forno a 176 ºC. Bata os ovos com o sal e a pimenta. Reserve.

2. Cozinhar o bacon numa frigideira antiaderente até ficar crocante. Remova um terço do bacon e deixe num prato forrado com papel toalha.

3. Despejar os ovos em cima do bacon que restou na frigideira e leve ao forno para assar por 10 minutos.

4. Retirar do forno. Polvilhar com o bacon reservado. Assar por 2 ou 3 minutos. Remover. Deixar esfriar ligeiramente. Cortar em fatias para servir.

Dados nutricionais: 184 calorias; 16g de proteína; 11g de gordura (sendo que 4g gordura saturada); 1g de carboidrato; 0g de fibra; 0g de açúcar; 38mg de cálcio; 1mg de ferro; 456mg de sódio

Barra de cereais de blueberry

O filho de Rosie, Wellington, prefere molhar essas barras de cereais no leite antes de devorá-las

Tempo de preparo: 25 minutos

Tempo total: 1 hora e 15 minutos

Faz 12 barras

Ingredientes

¾ xícara de farinha de trigo

¾ xícara de farinha de trigo integral

½ xícara de açúcar mascavo

1 ¼ xícara de aveia em flocos

¾ colher de sopa de fermento em pó

½ colher de sopa de sal

½ colher de sopa de bicarbonato de sódio

½ xícara de manteiga

1 clara de ovo levemente batida

¾ xícara de blueberries frescas

Blueberry em conserva (aproximadamente 300g)

Como fazer

  1. Pré-aquecer o forno 176 ºC. Forrar com papel manteiga assadeira (de preferência com as medidas 13x9x2). Cobrir a assadeira e deixe que sobre papel.
  2. Em uma tigela grande, misturar a farinha de trigo, o açúcar mascavo, a aveia, o fermento, sal e o bicarbonato. Acrescentar a manteiga. Mexer com as mãos. Transferir 1 ½ xícara da mistura para uma tigela pequena e reserve.
  3. Acrescente as claras de ovos na mistura restante. Jogue as frutas frescas na massa.
  4. Colocar a mistura na assadeira preparada, dê umas pancadinhas na massa. Use os dedos para pressioná-lo uniformemente sobre o fundo da panela. Deixar assar por 10 minutos.
  5. Espalhar as frutas em conserva sobre a massa uniformemente. Assar por mais 30 a 35 minutos ou até que doure.
  6. Deixar esfriar por 10 minutos. Retirar a massa com cuidado (utilize o papel manteiga que sobrou para retirar da assadeira). Cortar em 12 pedaços.

Dados nutricionais: 292 calorias; 5g de proteína; 3g de gordura (5g de gordura saturada); 49g carboidrato; 3g de fibra; 22g de açúcar; 45mg de cálcio; 2mg de ferro; 263mg sódio.