Família

Receita do Dia: a torta de morango da Carol Baldin

Sobremesa faz sucesso na casa da nossa Embaixadora; saiba como fazer

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

image1

Foto: Reprodução

Se você ainda não escolheu a sobremesa do almoço de domingo, temos uma sugestão deliciosa. Carol Baldin, uma das sócia-fundadoras do Instituto Mãe e nossa Embaixadora, revela a receita que mais faz sucesso em sua casa: a torta de morango. Copie já!

Ingredientes
1 xícara de farinha de trigo
1/2 xícara de açúcar
1 tablete de margarina = 100gr
1 ovo
1 colher de sobremesa de fermento em pó.
1 bandeja de morangos
1/2 litro de leite
1 lata de leite condensado
2 colheres (sopa) de maizena
Gelatina de morango
Modo de preparo
Misture farinha, açúcar, margarina, fermento e o ovo, sem a clara. Depois, bata a clara em neve e misture levemente no final. Forreuma forma de aro removível ou pirex (só o fundo) e coloque a massa no forno ate dourar. Fure a massa com um garfo antes de assar.
Em seguida, faça um creme com meio litro de leite, 2 gemas ,1 lata de leite condensado e 2 colheres de sopa de maizena. Mexa até engrossar e deixe esfriar. Coloque o creme sobre a massa, ambos frios.
Coloque os morangos lavados, sem os cabinhos sobre o creme cobrindo toda a torta. Prepare um ou dois saquinhos de gelatina de morango, dependendo do tamanho da torta; coloque metade da água pedida.
Leve à geladeira e, quando começar a endurecer, jogue por cima dos morangos. Retorne à geladeira até que a gelatina endureça. Depois, é só desenformar e se deliciar!
Leia também:

Pais&Filhos TV