Publicado em 02/08/2024, às 12h00 por Ana Luiza Messenberg, Filha de Carlos e Sonia
A ginasta Rebeca Andrade, que recentemente trouxe para o Brasil a medalha de bronze por equipes e a de prata na final do individual na ginástica artística nas Olimpíadas Paris-2024, passou por muitas dificuldades na infância, inclusive, a mãe dela foi mãe-solo, e a atleta conviveu muito pouco com o pai, que saiu de casa quando a brasileira ainda era muito nova.
Rebeca não fala muito sobre Ricardo Andrade. O pai e filha chamam atenção pela similaridade na aparência, e mesmo não se vendo com frequência, a ginasta conta que a relação entre os dois é boa: “O meu pai é meu pai e nunca vai deixar de ser meu pai, eu amo muito ele, tenho um carinho enorme e lembranças muito boas com ele, mas como eu saí muito cedo de casa, a convivência, não só com ele, mas com a minha mãe e meus irmão também, ficou mais distante”, explicou, ano passado, em uma homenagem no programa do Faustão.
Ricardo apareceu pela primeira vez nas câmeras nesta mesma homenagem, para falar um pouco sobre a filha e como funciona a relação dos dois: "O que eu posso dizer sobre a Rebeca é que não sou só o pai dela, mas também fã número um. Lembro dela quando pequena, quando começou na ginástica, ela se dedicou muito e quebrou muitas barreiras, e agora ajuda muito essas meninas, aqui do Vila Fátima (bairro em que morou), a ver que também podem, como a Rebeca, vencer", começou.
Em uma determinada parte do depoimento, Ricardo chorou enquanto falava sobre os filhos e a ausência na vida de Rebeca: "Você sabe que o pai é mais coração, né? E eu fico emocionado de falar sobre você nesse momento. Nesse tempo todo em que não estivemos juntos, eu só peço a Deus que continue te abençoando, que continue na sua trajetória, porque ela será de muitas, não vai parar em você. Você dará fortalecimento para estas que vão chegar".
O homem também explicou a ausência na vida da família, contando que muito disso veio devido a problemas no casamento com Rosa Rodrigues, mãe de Rebeca: "Eu e a mãe dela, como muitos, não demos certo como casal. Mas, graças a Deus, eles (os filhos) tiveram uma boa educação, muito amor, não só a Rebeca. Meus filhos sempre foram muito cabeça, mesmo com pouca idade", contou, dizendo que as conversas com a atleta não são tão sérias, e os momentos são marcados por diversão.
A atleta, que se emocionou com a homenagem, agradeceu e falando mais sobre o relacionamento dos dois: “Foi muito difícil, porque a distância é dolorida, minha família sempre se fez muito presente, mas meu pai não acompanhou tanto essa parte do esporte porque ele não estava tão próximo. É por isso que eu falo mais da minha mãe e dos meus irmãos, eles acompanharam mais o meu começo. Agradeço muito pelos pais que eu tenho, mesmo com as dificuldades que tivemos com a questão deles, ficando distantes, mas faz parte. Eu sou uma pessoa feliz, saudável, resolvida, com muita gente que me ama e é o que desejo para as pessoas também”.
Família
Frente fria após período de intenso calor em setembro já tem data para chegar
Família
Amanda Kimberlly fala pela 1ª vez sobre traição e filha com Neymar: “Fiquei calada por 9 meses”
Família
Deolane Bezerra adotou seu primeiro filho, Gilliard, aos 16 anos: "Ele estava sozinho"
Família
Silvio Santos tinha 5 irmãos: saiba quem são eles e o que fazem atualmente
Família
Datas de nascimento que estão ligadas ao dom da inteligência
Família
Filha mais discreta de Leonardo e agrônoma: conheça a madrinha de José Leonardo
Família
Cachorro chama a atenção por se parecer com um humano
Família
Thaila Ayala se pronuncia após repercussão da fala de Priscila Fantin sobre ex e filho