O Mundial de Skate Street está em sua etapa final e tem brasileiro na disputa! Na quinta-feira, 2 de fevereiro, a skatista Rayssa Leal, que ficou conhecida como a Fadinha, chegou às classificatórias, mas se lesionou, ameaçando sua participação na competição. No entanto, neste sábado, 4 de fevereiro, a menina conseguiu superar mais um desafio ao se classificar para a final.
O Mundial está sendo realizado em Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos, e o pódio será disputado no domingo. Mesmo depois de machucar o braço, chegando a ser hospitalizada e passar por exames, a Fadinha foi liberada e conseguiu o segundo lugar na classificação, ficando atrás apenas da japonesa Rizu Akama.

Por conta do machucado, a participação de Rayssa Leal ainda era incerta até o início do dia de hoje. “Não tive fratura, mas estou com uma dorzinha ainda no punho. Vou descansar, tratar e amanhã eu volto para falar mais com vocês”, disse ela em seu Twitter.
Pronta para as semifinais! 🫶🏽#TeamRayssaLeal #OlympicQualifiers #tamojuntonessegame pic.twitter.com/OiSppDjjjL
— Rayssa Leal – OFICIAL (@rayssaleal) February 4, 2023
Na lista das que vão para a última etapa da competição estão outras duas brasileiras: Gabi Mazetto, que ficou em 5º lugar, e Pâmela Rosa, em 6º.
Aniversário de 15 anos
Rayssa é uma skatista maranhense, campeã mundial de skate e medalhista olímpica em Tóquio. No início deste ano, ela completou seus 15 anos de vida e recebeu um presente para lá de especial de seus patrocinadores. Em seu perfil na rede social Instagram, ela publicou diversas fotos de sua nova pista de skate particular, a qual foi construída no quintal de sua casa.
