Família

Prisão de Fernanda do BBB vem à tona depois de fala polêmica sobre os filhos

Fernanda, do BBB 24, já foi presa no Rio de Janeiro - (Foto: Reprodução/Instagram)
(Foto: Reprodução/Instagram)

Publicado em 25/03/2024, às 14h16 por Yulia Serra, Editora de conteúdo especializado | Filha de Suzimar e Leopoldo


Fernanda é uma das participantes restantes do BBB 24. A jogadora, que tem se destacado dentro e fora da casa pelos posicionamentos polêmicos voltou a ser notícia quando foi descoberto que ela já foi presa no Rio de Janeiro. 

Isso porque Fernanda precisou responder a um processo criminal ao ser denunciada pelo Ministério Público de estar usando energia sem ter pago por isso, ou seja, atitude popularmente batizada de "gato". 

Fernanda, do BBB 24
Fernanda, do BBB 24, respondeu um processo criminal por "gato" (Foto: Reprodução/Instagram)

Foi a própria ENEL Distribuição S.A quem percebeu a fraude e diante das acusações, a participante do reality foi presa em flagrante. A informação é da Fabia Oliveira, para o Metrópoles

Sendo assim, Fernanda agora é fichada e pode sair em liberdade depois de ter a ajuda da mãe, que foi resgatá-la na delegacia. A jogadora também precisou pagar uma fiança para sair, no valor de R$ 1 mil. 

Equipe de Fernanda do BBB debocha após notícia de que ela já foi presa

Diante da repercussão da notícia de que Fernanda do BBB já foi presa, a equipe dela se pronunciou. No Instagram, eles compartilharam um vídeo da seletiva de Fernanda em que ela afirma: "O que você quer saber? Eu trabalho com confeitaria, sou modelo, sou bailarina, eletricista nas horas vagas...".

Na legenda, eles debocharam: "'Eletricista nas horas vagas…' não podemos dizer que ela não foi verdadeira desde a chamada, né?! Brincadeiras a parte, o processo foi arquivado após pagamento de multa com cestas básicas". 


Canal da Pais&Filhos no WhatsApp

Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?


Equipe defende Fernanda após ela afirmar que 'jogaria os filhos pela janela': "É fácil julgar"

Na madrugada da última quarta-feira, 20 de março, uma fala de Fernanda Bande, participante do BBB 24, causou polêmica. A equipe da participante se pronunciou sobre o caso. Em conversa com Giovanna Pitel no gramado da casa, Fernanda desabafava sobre as dificuldades que enfrenta em ser mãe solo de duas crianças, uma delas atípica.

"Uma função que nasce quando você vira mãe é o botão da demência. As coisas, às vezes, tá dando tudo errado, Pitel, tem dia que você quer matar seus filhos, quer ser presa. Tem dia que você olha aquelas crianças e fala: 'se morasse num prédio, eu jogava eles pela janela, porque você não aguenta, você surta, você quer morrer, você olha aquelas crianças e fica 'Meu Deus, o que tá acontecendo'", começou.

"Tudo fora de ordem, uma bagunça, você não consegue pagar nada, não tem um real e você vê aquela coisa toda, você surta. Aí você liga o botão. Só pra você não fazer nenhuma loucura. Eu ligo esse botão pelo menos umas três vezes por dia", disse Nanda. Veja o vídeo com a fala completa:

A equipe de Fernanda se pronunciou nas redes sociais: "Deve ser muito difícil para interpretação de alguns entender a hipérbole de uma mãe exausta. Fernanda é mãe atípica solo e nós sabemos que muitas falas dela são sobre frustrações que a mesma enfrenta e que ela ressalta, como quando se abriu dizendo que não é uma pessoa feliz", começa a nota.

"A realidade de uns não é a de outros. Nanda vive por suas crianças, trabalha incansavelmente para poder manter um padrão de vida acessível para eles e ainda assim se martiriza por sentir que é insuficiente e que seus filhos merecem mais do que ela pode oferecer. Afinal, que mãe não quer dar o melhor para seus filhos?", defendeu a equipe a Nanda.

"É fácil transformar um desabafo de uma mãe, privada de tempo e suporte em algo estratosférico sem tom para possibilidade de um contexto humanizado. É fácil julgá-la sem conhecer sua história e muito cruel insinuar qualquer coisa para além disso visto que o contexto pode ser muito claro, basta ter uma básica noção e boa vontade de como interpreta-lo sem os óculos do sadismo", concluíram.

A fala de Fernanda repercutiu muito nas redes sociais e dividiu opiniões. "Absurdo, essa fala da Fernanda que insinua o caso Nardoni, é simplesmente impossível que uma pessoa dessas ainda esteja no BBB", comentou um internauta, relacionando a fala de Nanda sobre "jogar os filhos pela janela".

“Misericórdia isso não e mãe, alguém precisa tomar providências”, escreveu uma. “Não se fala isso nem brincando, nem metafórico, nem nada. Isso foi muito específico de jogar a criança do prédio, ela fez essa fala propositalmente pra referência o caso Nardoni. O conselho tutelar precisa tomar providências”, disse outra.


Leia também

Luana Piovani - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Luana Piovani se irrita após ter água cortada e não poder pagar compras no mercado: "Não consigo"

Gêmeas siamesas falam sobre relacionamento - (Foto: reprodução/TikTok)

Família

Gêmeas siamesas falam sobre relações íntimas após uma assumir namoro

(Foto: reprodução/Instagram)

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Wanessa Camargo - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Wanessa Camargo muda de opinião sobre Davi e surpreende seguidores: "Nunca duvide"

Fernanda, do BBB 24, já foi presa no Rio de Janeiro - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Prisão de Fernanda do BBB vem à tona depois de fala polêmica sobre os filhos

Nome do 3º filho de Neymar - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Nome de suposto 3º filho de Neymar é revelado: "Agora sim um bonito"

Vicky se surpreende com quarto em mansão - (Foto: reprodução/Instagram)

Criança

Quarto super luxuoso de filha de Roberto Justus revolta seguidores: "Exagero"

Anna Jatobá retira sobrenome do ex-marido depois do fim do relacionamento - (Foto: Divulgação)

Família

Anna Jatobá e filhos excluem sobrenome de Alexandre Nardoni após separação