Família

Príncipe Harry usa vídeochamada para estreitar laços dos filhos com os sobrinhos

Alexi Lubomirski

Publicado em 01/02/2022, às 14h32 - Atualizado às 14h44 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Nesta semana, Príncipe Harry realizou uma vídeochamada entre os filhos Archie, de 2 anos de idade, e Lilibet, de apenas 7 meses de vida, frutos do relacionamento com a esposa, Meghan Markle, para estreitar os laços com os três filhos de seu irmão, Príncipe William, com a duquesa Kate Midlleton.

De acordo com revista norte-americana “US Weekly”, o ex-monarca e William combinaram a ligação entre as crianças por temer um distanciamento de Archie e Lilibet da família britânica, principalmente dos primos George, Charlotte e Louis, já que em abril de 2020 Harry e Meghan abdicaram da realeza.

Harry e Meghan Markle com os filhos (Foto: Alexi Lubomirski)

“O Harry e a Meghan estão fazendo tudo ao alcance deles para tornar o mundo um lugar melhor e sentem que seria errado roubar dos filhos a oportunidade de conhecer seus primos. É tudo muito difícil por causa da distância, óbvio. Então o Harry organizou uma chamada de vídeo com o William para que os primos pudessem se ver”, contou uma fonte para a revista.

Estreitando laços

Esta não foi a primeira ligação de Harry com outros membros da Família Real. Príncipe Charles, herdeiro ao trono real da rainha Isabel II, voltou a se falar com o caçula, Harry, de acordo com o jornal britânico “The Sun”. A relação conturbada entre pai e filho marcou início em janeiro de 2020, quando o ex-monarca e a esposa, Meghan Markle, se afastaram da Família Real.

“Houve um degelo definitivo nas relações entre Harry e Charles. Eles estão em termos muito melhores e têm tido conversas e videochamadas amigáveis”, afirmou uma fonte ao tablóide. “Foi sugerido a Harry que ele poderia se arrepender de algum mal-estar não resolvido com sua família, e ele aceitou isso. Há uma sensação de que ele está se reaproximando e quer estar mais perto de sua família”, completou.

Charles e Harry enfrentam um relacionamento conturbado desde 2020 (Foto: Getty Images)

O “The Sun” apontou ainda que a iniciativa partiu de Harry, com o objetivo de melhorar o relacionamento com o pai antes do Jubileu de Platina de Isabel II do Reino Unido acontecer entre os dias 2 e 5 de junho de 2022. O evento conta como principal objetivo celebrar os 70 anos de reinado da rainha.

Entenda a polêmica

No dia 05 de dezembro, uma reportagem produzida pelo The Sun informou que príncipe Charles não conheceu ainda a neta mais nova da Família Real, Lilibet, de seis meses de idade, fruto do relacionamento do ex príncipe e filho caçula, Harry, com a ex atriz Meghan Markle.

Em junho, época em que a menina nasceu, foi afirmado que Harry e Meghan “apresentaram a Rainha ao bebê Lilibet em uma chamada de vídeo depois que eles voltaram do hospital”. Entretanto, não foi dito se algum outro membro da família estava também presente na ligação. Meghan e Harry deixaram a família Real em Fevereiro deste ano, e o casal ex-duqueses revelou durante entrevista à Oprah que a artista se sentia muito reprimida e insegura quando estava junto com os familiares do marido.

Harry e Charles não estão se dando bem, de acordo com The Sun (Foto: Reprodução/ Instagram / @sussexroyal)

Segundo o tabloide britânico, as informações foram apuradas através de uma fonte próxima aos membros da dinastia Windsor, que revelou o desentendimento entre pai e filho, que “quase não se falaram” nos últimos oito meses, como um dos motivos pelo qual Charles não conheceu Lilibet mesmo após 6 meses desde o seu nascimento.

Segundo o The Sun, a relação entre ambos foi abalada ainda mais após publicação da mídia afirmando que o filho recebeu uma doação de 50 mil libras de Mahfouz Marei Mubarak, em 2013 e o valor foi doado para a instituição de caridade Sentebale, criada pelo duque de Sussex. O valor doado pelo magnata saudita Mahfoux, está sendo investigada pelas autoridades, para saber se ele ganhou a condecoração em troca de dinheiro, após um funcionário do monarca facilitar o processo.

De acordo com um amigo do filho da princesa Diana, que não quis se identificar, afirmou que o fato do pai não saber fiscalizar a instituição é um “escândalo”. Tal informação deixou o príncipe “profundamente chocado e ferido”. “Este ataque foi mais prejudicial do que o furto nas habilidades parentais de Charles, porque foi um desafio para a forma como ele conduz seus negócios, que é muito mais negativo para o futuro rei”, afirmou a fonte.


Palavras-chave
filhos Família real principe harry archie principe william príncipe charles criar filhos videoconferrencia Kate Middeton Lilibet

Leia também

Família

Jogador diz que foi amante de Viviane Araújo enquanto ela era casada com Belo: "A coitadinha"

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Família

Eliezer e Viih Tube recriam a foto que fizeram na 1ª gravidez e detalhe chama atenção

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"