Família

Primeiro corte

Em casa ou no salão, o corte de cabelo dos pequenos pode ser tranquilo

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Levar os pequenos para o salão de beleza pode ser um pesadelo. Saiba como tornar este momento mais tranquilo

Ir ao salão pode ser uma terapia para você, um tempo para ficar mais bonita, esquecer dos problemas de casa e ser mimada por profissionais. Mas, quando chega a hora de levar o pequeno para cortar o cabelo pela primeira vez, o passeio pode se tornar um pesadelo.

Anúncio

FECHAR

Mesmo que o corte aconteça em casa, a criança pode se assustar com as tesouras e borrifadores. Por isso, prepare-se para que o corte de cabelo do seu filho não seja traumatizante para ele e para você. As dicas são da Parents e da revista People.

Saiba quando cortar
Se seu pequeno nasceu cabeludo, ele pode estar pronto para cortar o cabelo aos 8 meses. Mas se ele é do tipo careca, o primeiro corte pode esperar até o segundo aniversário. Lembre-se que não existe certo ou errado na hora de fazer um novo penteado.

Nada de mistério
Antes de o pequeno sentar na cadeira, mostre que cortar o cabelo não doi, explique o que irá acontecer e deixe que ele se sinta a vontade antes da tesoura.

Dê segurança
Quando o pequeno for fazer um novo penteado, deixe que ele fique com a naninha ou com o bicho de pelúcia de estimação. Isso o deixará mais seguro para enfrentar o corte de cabelo

Borrifos
Muitas crianças se assustam com o borrifador de água. Por isso, molhe o cabelo do pequeno com as mãos, evitando também que ele se molhe além do necessário.

Planeje o horário
Corte o cabelo de seu filho entre o horário das refeições e do sono, para que ele não esteja se sentindo cansado ou com fome. Se o pequeno não estiver com vontade, não insista.

Pais&Filhos TV