Família

Policial rasga cartaz de menina em jogo de futebol e critica a mãe

Reprodução/ UOL

Publicado em 09/12/2021, às 10h16 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Na noite da última quarta-feira, 8 de dezembro, um policial rasgou o cartaz que uma torcedora de 9 anos levou para o estádio onde ocorria a disputa entre Corinthians e Grêmio. As imagens da confusão foram divulgadas pela Polícia Militar de São Paulo.

Um vídeo mostra o momento em que Estér, de 9 anos de idade, está na torcida corinthiana com a família – e carrega consigo um cartaz em homenagem ao goleiro Cássio. Nele, estava escrito, “Cássio, seja meu Papai Noel. Me dá sua luva e camisa. Da sua fã, Ester”.

A menina teria entrado com o cartaz na Neo Química Arena depois de insistir com seguranças – mesmo com a regra de que é proibido entrar com este cartaz em jogos no local. Priscila de Paula, mãe de Estéra, tenta desviar de policiais e entrar no estádio com a mensagem.

Contudo, ela é parada por uma equipe de seguranças, e tenta argumentar. Os PM’s então jogam o cartaz na lixeira, mas um conhecido pega a mão de Estér e o cartaz do lixo para, mais uma vez, tentar entrar no estádio com a mensagem.

A menina deixa o cartaz cair no chão – no tempo em que os policiais o pegam, rasgam e jogam no lixo. Em nota oficial à UOL, a equipe esclareceu que estava apenas seguindo protocolos de segurança do estádio – que proíbem a entrada de torcedores com papel, garrafas, fogos de artifício, armas de fogo ou branca. Eles ainda criticaram a postura da família.

“A Polícia Militar lamenta que a jovem Ester tenha sido exposta dessa forma pelas suas responsáveis e esclarece que muitas das ações da Instituição podem ser encaradas como antipáticas, ou mesmo insensíveis, contudo, visam resguardar a segurança de todas as pessoas presentes nos locais de evento. A Instituição deixa claro que mantém as portas de seus quarteis abertas para que a sociedade possa conhecer seu trabalho e suas diversas missões na segurança pública”.

A transmissão da TV Globo, contudo, flagrou uma série de torcedores nas arquibancadas com sinalizadores e garrafas. Diante disso, Priscila – mãe de Estér, se pronunciou para a UOL. “Eles não lamentam o fato de uma criança não conseguir homenagear o próprio ídolo. Na segunda vez ela (policial mulher) rasga, ela pegou o cartaz da minha mão e jogou no lixo, ela joga na segunda vez”.

Estér ganhou a camisa e a luva de Cássio (Foto: Reprodução/ Twitter)

A confusão viralizou nas redes e chegou aos ouvidos dos jogadores do Corinthians – especialmente ao Cássio. Diante da situação, o goleiro concedeu as luvas e a camiseta usadas no jogo para a Estér, cada um deles acompanhado de um autógrafo.


Palavras-chave
Comportamento Família polícia polêmica jogo de futebol

Leia também

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Família

Pai de Henry Borel compartilha vídeo da filha indo para casa: "Novo começo"

Família

Luana Piovani se irrita após ter água cortada e não poder pagar compras no mercado: "Não consigo"

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Família

Nome de suposto 3º filho de Neymar é revelado: "Agora sim um bonito"

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar