Família

Polícia prende casal condenado por estupro de vulnerável contra filha de 7 anos

Publicado em 01/07/2022, às 10h32 - Atualizado em 04/07/2022, às 15h36 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Em Parelhas, no Rio Grande do Norte, policiais civis prenderam na última quinta-feira, dia 30 de junho, um casal condenado pelo crime de estupro de vulnerável contra a própria filha. A criança tinha 7 anos quando o crime se deu início. A prisão foi realizada pela 96ª Delegacia de Polícia Civil de Parelhas.

Ambos os pais tinham mandados de prisão em aberto expedidos pela Vara Única da Comarca de Parelhas, do Tribunal de Justiça do RN (TJRN). O homem, de 54 anos, foi condenado pela prática de estupro de vulnerável e a mãe, de 44, por omissão. De acordo com a Polícia Civil, como ela é genitora, a omissão se iguala à prática. Pai e mãe foram conduzidos até a Delegacia de Parelhas, e logo depois, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão presos e à disposição da Justiça.

Como proteger seu filho de abusos sexuais

Você já conversou com seu filho sobre o que é abuso sexual? O tema é bastante delicado, mas as crianças precisam se sentir seguras para contar aos pais ou para pessoas de confiança quando alguém tenta tocá-las de forma inapropriada ou até abusá-las de alguma forma. Por se tratar de um assunto que ainda é considerado tabu, muitas pessoas ignoram o problema. Só que é muito importante dizer para seu filho que, sempre que ele se sentir incomodado com algum toque, ele deve dizer “não” e contar imediatamente para alguém de confiança o que está acontecendo.

Falar sobre sexualidade com as crianças é um dos melhores caminhos para evitar os abusos sexuais. A Organização das Nações Unidas já se posicionou dizendo que a educação sexual ajuda a evitar casos de violência, abuso infantil e gravidez na adolescência. A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) também defende a informação de qualidade como um dos melhores jeitos de prevenção. E os especialistas são categóricos: essa é uma conversa que deve começar dentro de casa.

Você não precisa (e nem deve) bombardear seu filho com todas as informações de uma vez só. O ideal é que as explicações venham aos poucos, quando a criança der “brechas” para isso. Um estudo publicado no Journal of Adolescent Health mostrou que uma única conversa não resolve o problema. É preciso que esse papo aconteça de forma constante e natural, desde cedo.

“Os pais devem conversar frequentemente com seus filhos sobre muitos aspectos da sexualidade de uma forma que ajude a criança a se sentir confortável e ouvida, mas nunca envergonhada”, explica Laura Padilla-Walker, uma das autoras da pesquisa. Os resultados também mostraram que quem tem esse canal de comunicação aberto durante a infância costuma ter relações sexuais mais seguras quando adulto.


Palavras-chave
Notícias Criança Mãe filhos pais pai filha abuso infantil abuso sexual Abuso sexual infantil estupro estupro de vulnerável rio grande do norte

Leia também

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Família

Luana Piovani se irrita após ter água cortada e não poder pagar compras no mercado: "Não consigo"

Família

Pai de Henry Borel compartilha vídeo da filha indo para casa: "Novo começo"

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Nome de suposto 3º filho de Neymar é revelado: "Agora sim um bonito"

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais