Família

Polícia é criticada após abordagem a menino de 8 anos acusado de roubo nos EUA: “É só uma criança”

Reprodução/ Twitter

Publicado em 20/04/2022, às 15h48 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Foram registradas imagens no último domingo, em Nova York, onde três policiais param um garoto de 8 anos que teria roubado um pacote de salgadinhos de uma loja. A criança está chorando bastante no vídeo, que vem circulando nas redes sociais desde então. Muitas pessoas estão criticando a conduta dos oficiais, falando que foi um exagero é que não tinha necessidade para tudo aquilo.

Os internautas apontaram também sobre o racismo, pois o menino que apareceu sendo acusado de furtar o salgadinho era negro, enquanto os policiais eram brancos, foi falado no jornal “New York Post” nesta quarta-feira, 20 de abril.

O autor do vídeo, Kenneth Jackson, fala do tratamento que o menino teve dos policiais na gravação, “Se ele roubou um salgadinho, eu pago por ele! Eu pago por ele! Deixe ele em paz! Ele é uma criança!” exclama o homem.

Syracuse police really ? Over a bag of chips ? He’s just a kid. pic.twitter.com/DNOwcuUsvf

— HUNNDO 444 (@HunndoHefner) April 18, 2022

O pai do garoto se chama Anthony Weah e é natural da Etiópia, segundo conversa com “Post-Standard”, ele assume que o filho errou ao roubar o salgadinho mas citou a forma que os policiais lidaram com o garoto no momento. Segundo o pai, os oficiais foram amigáveis quando levaram o garoto até a casa dele e explicar o ocorrido, e que o pai só descobriu da abordagem quando assistiu o vídeo.

“Ele foi colocado no banco traseiro de uma viatura, que o foi levou diretamente para casa. Os policiais se encontraram com o pai da criança e nenhuma acusação foi feita” disse a polícia para a emissora “WTRF”. O episódio está sendo investigado, mesmo que o menino não tenha sido algemado e nem acusado formalmente.

Conforme fontes, a “CNY Central”, o prefeito de Syracuse, Ben Walsh, entrou em contato com o chefe da polícia quando viu o vídeo. Ele disse que o oficial conhecia a criança de interações anteriores. “O que ocorreu demonstra a necessidade continua de a cidade fornecer apoio às nossas crianças e famílias e investir em opções alternativas de resposta para ajudar nossos policiais” finalizou o prefeito.


Palavras-chave
Criança racismo furto viralizou EUA nova york

Leia também

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Maira Cardi muda de opinião sobre fala de Pastor que diz que beijou a filha na boca

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Família

Motorista da Porsche que matou motorista de aplicativo é preso por desembargador

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho