Família

Pizza frita

Reinventar um clássico como a pizza é sucesso garantido

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Essa versão da tradicional pizza vai animar a cozinha, e entusiasmar os pequenos ajudantes! A receita foi inspirada no livrodo chef britânico Jamie Oliver. Ele já é conhecido por preparar pratos simples e ser super ágil na cozinha. Jamie abre as portas de sua casa e mostra que boa parte dos ingredientes vêm da própria horta. Jamie em Casa, R$ 51,10, Ed.Globo

Ingredientes

Anúncio

FECHAR

400 ml de molho de tomate

300 g de mussarela de búfala em fatias

Tomates cereja cortados

1 colher (sopa) rasa de açúcar

1 colher (sopa) rasa de sal marinho

2 tabletes de fermento fresco

1 kg de farinha de trigo

água

4 colheres de azeite

4 colheres de azeite

Como fazer

Passe a farinha de trigo e o sal marinho por uma peneira. Em outro recipiente,misture o fermento amassado e o açúcar. Junte à mistura a medida de 4 colheres de azeite de oliva.

Junte a água e misture, amassando os pedaços de fermento. Faça um buraco na mistura de farinha e junte o líquido. Misture bem e amasse. Se precisar, acrescente mais água. Cubra a massa po ruma hora, até que dobre de tamanho. Em uma superfície com farinha, corte a massa em fatias. Frite as fatias com10 cm x 1cm por 30 segundos de cada lado.

Remova a pizza do óleo e deixe sobre um papel toalha. Coloque sobre cada pizza uma colher de molho de tomate. Junte a mussarela, o tomate e o orégano ou manjericão. Aqueça uma frigideira e leve as pizzas por 5 minutos.