Família

Parque Lage, no Rio de Janeiro

As crianças brincam pelo parque enquanto macacos-prego passeiam nas árvores

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Um dos passeios mais bonitos e agradáveis no Rio de Janeiro é o Parque Lage. De todos os parques públicos do Rio, este é o que eu mais gosto e acho que oferece mais vantagens para adultos e crianças.

De fácil acesso, com segurança, bem conservado, estacionamento e com atrações para toda a família, o parque está bem conservado, com trilhas limpas e lixeiras espalhadas por todo o parque. Mas não se esqueça de levar o repelente, tem muito mosquito e incomoda um pouco, mas nada que um bom repelente não resolva.

As crianças adoram passear pelo parque admirando a vegetação, macacos-prego que ficam passeando pelo parque, micos… Brincam muito dentro do casarão que hoje fica a Escola de Artes Visuais do Parque Lage e as ainda podem entrar na piscina que fica vazia cheia de crianças brincando por lá com fitas coloridas penduradas.

Anúncio

FECHAR

Além do casarão, ainda tem o aquário, várias cavernas e um parquinho como em quase todo parque aqui no Rio de Janeiro. As crianças se divertem bastante e, no final, ainda podemos fazer um piquenique, já que o parque é cheio de lugares que podem ser usados para isso.

No casarão, podemos tomar um delicioso café da manhã em uma das filiais da D.R.I, mas fique atento, conseguir uma mesa no lugar é super difícil, por isso chegue cedo.

 

Parque Lago, Rio de Janeiro

Quando: Todos os dias das 8h às 17h.

Onde: Rua Jardim Botânico, 414.

Quanto: O parque não cobra entrada, mas se for de carro o estacionamento custa R$ 7 (aceita cartão de crédito). O estacionamento normalmente fica lotado, mas não é difícil encontrar vagas nas ruas próximas.

 

Gabriella Brandão é mãe de Luisa e Antonio Pedro, autora do Blog Dicas Pais e Filhos