Família

Parque Guanabara, Belo Horizonte

Blogueira dá dica de passeio por Pampulha, com direito a ótimos restaurantes e parque de diversões

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

A capital mineira tem fama de cidade de negócios, mas tem também muitas opções para quem pretende aproveitar com crianças. Não tem mar, é verdade. Mas o que não faltam são alternativas de lugares para passear. E hoje eu, Glauciane Mata, blogueira do Roteiro Baby BH e mãe do Mateus, 3 anos, convido vocês a conhecerem um roteiro que todos devem conferir em Belo Horizonte:

Pampulha é a região localizada no entorno da lagoa homônima que é um dos principais cartões postais de BH. Nela, estão os estádios Governador Magalhães Pinto e Jornalista Felipe Drummond (carinhosamente chamados de Mineirão e Mineirinho, respectivamente), alguns clubes, muitos restaurantes kids friendly, o Parque Ecológico, a Igrejinha de São Francisco de Assis, o Museu de Arte da Pampulha, a Casa de Baile, o Jardim Botânico, o Centro de Preparação Equestre da Lagoa e o Zoológico com seu magnífico Aquário São Francisco.

Anúncio

FECHAR

Na Pampulha, há pistas para ciclismo, corrida e caminhada: razão pela qual, diversos eventos esportivos nacionais e internacionais ocorrem no local. É um endereço para passear várias vezes e para passar o máximo de tempo possível, pois tem muita coisa bacana para ver e aproveitar.

O passeio preferido dos babies é o tradicional Parque Guanabara, centro de diversões,  com mais de 50 anos de história (foi inaugurado em 1951), ocupa uma área de 8 mil m2. Tem mais de 20 tipos de brinquedos diferentes, estacionamento gratuito em frente ao parque, além de um restaurante, uma pizzaria, uma lanchonete, banheiros (com vasinho infantil!) e fraldário. A opção também conta com ótimo, atento e gentil atendimento (requisito importantíssimo para mim). Vejam aqui a delícia de passeio que fizemos por lá!

No mais, a Pampulha é um destino certo! Meu filho e eu adoramos passear por lá. Sempre que temos oportunidade é para lá que vamos e convidamos os amigos e as visitas que recebemos, até porque faltam ainda alguns recantos para serem explorados. Sem falar que num roteiro como esse as possibilidades de diversão para todas as idades são infinitas!

Se você mora em BH ou está passeando pela cidade, não deixe de visitar a região: tenho certeza que vocês vão se encantar!

Crédito fotos: Anne Chaves, filha de Ozito Nogueira Chaves e Maria Auxiliadora Souza Chaves.

Compartilhe também sua sugestão de passeio para fazer com a família. Mande a dica com foto para vamospassear@revistapaiesfilhos.com.br. Vamos compartilhar as sugestões em nosso site