Família

Paris: conheça a programação infantil da Cidade Luz

Há opções para todos os gostos, de museus a passeios ao ar livre

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Paris1

O Jardin d’Acclimatation é sempre rico em programações infantis (Foto: Divulgação/jardindacclimatation.fr/)

Ah, a romântica Paris! A capital francesa, porém, não se limita a ter programação para os apaixonados. Há também várias opções para a família, como conta a ilustradora, escritora e nossa embaixadora Suppa, mãe do Romain e da Charlotte.

A primeira dica é o Jardin d’Acclimatation, com brinquedos ao ar livre e uma fazendinha com animais. Segundo ela, o passeio é recomendado para crianças a partir de 3 anos e conta ainda com ateliers de jardinagem, cozinha, mímica, caligrafia chinesa, mágica, modelagem e teatro.

Suppa destaca também o Cinemathèque Française. “Além do museu sobre a história do cinema, são propostas várias sessões de filmes bem diferentes para as crianças”, diz. A ilustradora lembra que o local fica no meio de um lindo jardim com brinquedos ao ar livre.

Anúncio

FECHAR

“E você pode almoçar no restaurante da Cinematèque, que é bem barato e delicioso”, complementa. No fluxo desse mesmo passeio dá para conhecer a Bercy Village. “Uma rua ao lado cheia de charme, que organiza atividades para as crianças, como caça ao tesouro, ping-pong, exposições, etc.”

Cité des Enfants

Esta é uma das múltiplas opções da Cité des Enfants (Foto: Divulgação/cite-sciences.fr/)

Outra parada obrigatória com os pequenos é a La Cité des Enfants, uma mostra permanente da Cité de Sciences et de l’Industrie. Conforme Suppa, o lugar propõe múltiplas experiências para ajudar a criança a descobrir o mundo.

O complexo conta ainda com o  La Géode, um cinema com projeção em uma tela gigante de filmes em 3D. Também inclui a Little Villette, um novo projeto pensado para crianças e famílias. São 1.000m2 abertos, onde você participa de atividades em ateliers e no jardim.

E se você adora reis e rainhas, passe um dia no Palais de Versailles. “Além de conhecer o palácio, há uma intensa programação de verão. Não perca a Galeria de carruagens e faça um piquenique nos jardins.”

Suppa encerra com duas sugestões de exposições infantis. A “Autour des Dinausaures” (“Em Torno dos Dinossauros”), a partir de 8 anos, no Palais de la Découverte, Paris 8. E a “L’Art e L’enfant” (“A Arte e as Crianças”), a partir de 7 anos, no Museu Marmottan-Monet, Paris 16.

 

Leia também: 

Além do Big Ben: veja as dicas para curtir Londres com a família

Viagem com as crianças: a carteirinha de vacinação está em dia?

10 lugares que as crianças precisam conhecer no Brasil

Viajando sem babás

Pais&Filhos em Orlando: a gente trabalha, mas também se diverte!

Essa família realizou o sonho de todas as crianças: eles viajam o mundo de trailer