Família

Pais descobrem que filha foi trocada em processo de inseminação artificial após 30 anos

Reprodução/TODAY Parents

Publicado em 03/02/2022, às 12h12 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Um casal descobriu que um procedimento de inseminação artificial aparentemente rotineiro feito há quase 30 anos foi malfeito, e o homem que chamam de filho não é seu primogênito biológico.

Jeanine e John Harvey contaram ao TODAY Parents em detalhes como foi a descoberta do erro da fertilização in vitro (FIV) e as medidas que estão tomando para avaliar a troca dos filhos com a outra família que realizou o mesmo procedimento.

Jeanine diz que o casal deu seu consentimento para que o Dr. Nicholas J. Spirtos, que na época era chefe da Divisão de Endocrinologia Reprodutiva e Infertilidade e Fertilização In Vitro/Transferência de Embriões do Summa Health System, realizasse uma inseminação intrauterina (IUI) — um procedimento de fertilidade no qual o esperma é lavado, concentrado e colocado diretamente no útero da paciente à medida que os óvulos são liberados.

“Sem nosso conhecimento, o Dr. Spirtos usou o esperma de um estranho, em vez do do meu marido. Eu engravidei e nossa filha Jessica nasceu em 1992. Mulheres eram muito raras na família, então estávamos tão animados. Eu gritei e assustei os médicos até a morte quando ela nasceu”, relembrou Jeanine.

Uma foto de bebê de Jessica, que descobriu, depois de 30 anos, que seu pai não era seu pai biológico (Foto: Reprodução/TODAY Parents)

A descoberta

Trinta anos se passaram e a família não tinha motivos para acreditar que sua filha, Jessica, não era a herdeira biológica. A descoberta foi feita no Natal de 2020, após a família realizar um exame de DNA Ancestral para viajar à Europa e conhecer os locais onde seus antepassados moraram.

No processo, a família diz que o teste de DNA revelou que Mike não era o pai biológico de Jessica, e Jeanine havia engravidado com o esperma de outra pessoa.

“Revelou um trauma que eu nunca poderia ter imaginado. Foi preciso cada partícula do meu corpo para me permanecer forte para minha família e para mim enquanto tentamos seguir em frente. Mike é meu marido, Jessica é minha filha, e não há teste de DNA que mude isso. Mas manteremos o Dr. Spirtos e Summa Health são responsáveis ​​por isso”, lamenta Jeanine.

John e Jessica quando bebê (Foto: Reprodução/TODAY Parents)

Palavras-chave
Família Fertilização in vitro (FIV) Gravidez Teste de DNA

Leia também

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas