Família

Pais de bebê com síndrome rara recebem doação para comprar banco em homenagem ao filho

Reprodução/GoFundMe/Caroline Porter

Publicado em 11/11/2021, às 16h38 - Atualizado em 12/11/2021, às 16h00 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


A britânica Angela Hunter, da cidade de Birkenhead, enfrentou uma gravidez aparentemente “normal” e sem complicações. Porém, após o nascimento do filho, Jude, em fevereiro de 2018, ela e o marido descobriram que, na realidade, a criança era portadora de uma doença rara e fatal, chamada síndrome de Zellweger.

De acordo com uma entrevista concebida ao Local Liverpool Echo, um site de notícias local, logo depois do parto, Angela e Paul, perceberam que havia algo de errado com o filho. “Ele tinha um peso normal e parecia fisicamente normal, mas quase imediatamente começou a ter convulsões. Foi incrivelmente assustador, não tínhamos ideia do que estava acontecendo”, comentou o pai.

Preocupados, os pais decidiram levar o garoto para o hospital e fizeram diversos exames que acabaram constatando no bebê a síndrome de Zellweger, uma doença genética rara que provoca alterações no esqueleto e no rosto, além de lesões graves em órgãos como o coração, os rins e o fígado.

Jude não resistiu à síndrome rara (Foto: Reprodução/GoFundMe/Caroline Porter)

“Sabíamos desde o início que teríamos pouco tempo com ele. Sabíamos que as coisas iriam piorar progressivamente”, lamentou Paul. Jude tinha cerca de 15 convulsões por dia, precisava do auxílio de oxigênio para respirar melhor e era alimentado por meio de um tubo.

Infelizmente, o bebê veio a falecer com 1 ano e 3 meses, no mês de maio de 2019. “Acho que tivemos sorte de ter tido mais alguns meses do que pensávamos – ele teve seu primeiro Natal, seu primeiro aniversário e sua primeira Páscoa.”, afirmou o pai.

Uma amiga da família, Caroline Porter, decidiu criar uma vaquinha online para ajudar a comprar um banco, que será instalado no local onde Jude está enterrado. “Queríamos colocar um banco no cemitério, para que pudéssemos ter onde sentar para ficar próximos ao nosso filho”, disse Paul. A arrecadação já foi encerrada e o casal conseguiu arrecadar cerca de R$ 8.820.


Palavras-chave
Bebê Família Gravidez doença rara síndrome zellweger

Leia também

Família

Sabrina Sato é criticada por levar Zoe à viagem com Nicolas Prattes: "A cara dela diz tudo"

Família

Pai de Henry Borel compartilha vídeo da filha indo para casa: "Novo começo"

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho