Família

Pai se revolta após escola do filho marcar formatura no dia da final da Libertadores: “Deveria saber”

reprodução/ Getty Images

Publicado em 10/11/2021, às 08h46 por Helena Leite


Compartilhe:


Um morador do Distrito Federal se revoltou com a data que a escola do filho escolheu para marcar a formatura. Nas redes sociais, ele decidiu se manifestar sobre o assunto, publicando uma carta aberta para a escola no Twitter. A indignação dele veio porque o evento aconteceria no mesmo dia da final da Taça Libertadores da América.

Ele enviou uma carta para a escola reclamando da data e publicou a foto do documento no Twitter. A publicação logo viralizou, acumulando mais de 10 mil interações. “Mandei essa carta aberta à escola do meu filho… Isso aqui é Flamengo!”, escreveu o pai, flamenguista, ao compartilhar a carta nas redes sociais.

“Fui surpreendido com a informação que a solenidade de formatura do colégio foi marcada para o dia 27/11/2021. Quase instantaneamente meus neurônios lançou a expressão: ‘total disparate dessa escola!’ e até agora não encontrei outro termo para descrever tamanha desatenção”, começou ele na carta, colocando em seguida um print de um dicionário com o significado da palavra disparate.

Pai se revolta após escola do filho marcar formatura no dia da final da Libertadores: “Deveria saber” (Foto: reprodução/ Getty Images)

“Há mais de 3 meses, todo ser humano do planeta sabe – ou deve saber – que no dia 27/11/2021, acontecerá a partida final da Taça Libertadores da América. A competição de futebol mais importante do continente sul-americano! Com quesito especial a mais: a competição se dará entre dois clubes brasileiros. Os dois clubes mais ricos de todo o continente e que representam apenas a primeira e quarta posição do ranking de maiores torcidas do Brasil, respectivamente Flamengo e Palmeiras”, segue.

“Essa não é daquelas partidas assistidas apenas pelos torcedores dos clubes que estão em disputa. É de grande interesse internacional e não só nos países do continente, mas no mundo todo”, continuou ele, que também colocou números de quantidade de público que o jogo costuma reunir.

Em seguida, ele diz que o futebol também tem um papel na educação. “Não apenas um subterfúgio de emoções, mas fundamentalmente educação”, aponta em uma parte da carta. “Fazer com que a família escolha entre a final épica do futebol internacional ou a primeira formatura do seu filho é uma covardia”, acrescenta.

Resposta

A escola se posicionou  por meio de outra carta. Em defesa da marcação da data, o colégio informou que o descontentamento do pai foi publicado nas redes sem que ele procurasse antes a instituição de ensino. O texto também ressalta que a formatura ocorrerá de manhã e a partida ocorrerá às 17 horas. “A formatura será às 8h30, conforme comunicado enviado no último dia 25 e informações prestadas na reunião de pais realizada, à qual, infelizmente, o senhor não comparece”.

O colégio ainda faz um apelo na carta de resposta, dizendo que “não é papel da escola concordar ou discordar dos motivos da insatisfação que gerou essa situação”, mas que a instituição discorda veementemente da forma como o assunto foi tratado.

“Temos visto, com mais frequência a cada ano que passa, crianças se tornando adultos emocionalmente frustrados por não saberem resolver os seus conflitos, partindo para o apelo ilusório intermediado pelas redes sociais para alcançar uma comoção midiática quando lhes falta preparo emocional para lidar diretamente com o problema e resolvê-lo. Muitas vezes recorrendo à utilização de falas difamatórias em substituição à razão que não lhes assiste”, completou.


Palavras-chave
Comportamento Família pai formatura opinião Libertadores

Leia também

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Família

Motorista da Porsche que matou motorista de aplicativo é preso por desembargador

Família

Maira Cardi muda de opinião sobre fala de Pastor que diz que beijou a filha na boca

Família

Maira Cardi defende pastor que relatou ter beijado a boca da filha para ser “1º homem dela"

Família

Filhos de Madonna pretendem interditar a cantora por ‘agir como se ainda tivesse 20 anos’

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar