Família

Pai recusa salário de mais de 1 milhão para cuidar das filhas: “Não é uma opção”

Reprodução/ The Mirror

Publicado em 06/04/2022, às 17h50 - Atualizado em 07/04/2022, às 08h09 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Um pai revelou ao portal The Mirror que conseguiu um emprego que ganharia 200 mil libras por ano (aproximadamente R$1,2 milhão no brasil, pela atual cotação), mas algo aconteceu: ele recusou a proposta, e o motivo é nobre. Matt Shaw, de 39 anos, é analista financeiro e não aceitou a oferta para passar mais tempo com as filhas que estão doentes. “Não sei quanto tempo tenho com elas”, disse o homem.

Ele e a esposa Tracy, viram a filha, Sophia, que tem 5 anos, travar uma luta contra um tumor cerebral e vencer ela. Porém, a história não acaba aí, pois infelizmente o câncer voltou. Logo em seguida as notícias não foram boas, pois a outra filha do casal, Delilah, nasceu e logo foi diagnosticada com hiperinsulismo. A condição da doença é que a bebê de três meses tem níveis de insulina mais altos que o normal no sangue e que ela precisa ser alimentada de 3 em 3 horas para não ficar fraca.

“Perguntei ao médico quais são as chances de isso acontecer, o câncer voltando, mas em uma parte diferente do corpo de Sophia e, em seguida, Delilah sendo diagnosticada com essa condição [hiperinsulinismo]”, e ele balançou a cabeça e disse ‘são bilhões para um”‘. falou o pai para o portal. Mesmo com todos esses acontecimentos, Matt tenta seguir firme “Eu tenho tentado ficar bem pelas meninas e acredito que passaremos por isso”.

O pai colocou as filhas como prioridade devido as condições delas (Foto: Reprodução/ The Mirror)

O britânico recebeu a proposta de emprego para Londres em meio a pandemia, mas acreditou que não era o melhor a se fazer. “Mas, eu simplesmente não poderia aceitar. Outro ponto positivo de todo esse processo é que ele me ensinou o quanto o tempo é preciso com a minha família, sendo honesto, não sei quanto tempo me resta com elas. Você não pode colocar um preço nas memórias que você cria com seus filhos”.

Ele contou que as visitas aos hospitais ficaram mais frequentes após a descoberta do câncer novamente em Sophia, em agosto de 2020. Os pais acreditavam que ela poderia ter caído e machucado a cabeça, mas, depois de irem ao médico, foi encontrado um tumor do tamanho de uma “bola de golfe” no cérebro de Sophia. A menina passou por uma cirurgia bem-sucedida de remoção do tumor, porém os médicos ao analisar os exames, perceberam que havia algo diferente.

Além do câncer ter voltado, a família recebeu a notícia de que era um tumor incurável. No entanto, Matt e Tracy não aceitaram esse diagnóstico e eles criaram uma página chamada GoFundMe para arrecadar dinheiro para o tratamento contra o câncer da garota. “Queremos tentar manter a vida o mais normal possível para Sophia, para não revelar muito sobre o que está acontecendo e temos que ser corajosos. Os médicos dizem que não há nada que possam fazer pela minha filha desta vez, mas nos recusamos a aceitar que o câncer vença esta batalha”, diz o pai de Sophia e Delilah.

Por fim, Matt diz que a família está focada no tratamento da filha. “A ideia de viver neste mundo sem nenhuma das minhas filhas não é uma opção. Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para ver as duas crescerem e começarem suas próprias famílias”, encerrou Matt.


Palavras-chave
Família crianças pai filhas tumor cerebral doenças hiperinsulismo oferta de emprego

Leia também

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”

Família

Daiana Garbin posta vídeo engraçado da filha Lua e Tiago Leifert cai na gargalhada

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas

Família

Após descolorir sobrancelha, Isis Valverde volta a mudar visual: "Começando mais uma jornada"