Família

Pai é obrigado a pagar pensão alimentícia após descobrir que filha não é dele

Freepik

Publicado em 01/03/2021, às 08h35 - Atualizado às 12h04 por Camila Montino


Compartilhe:


Um pai que já pagou £ 38.000 libras (cerca de R$ 255 mil reais) em pensão alimentícia foi obrigado a continuar pagando, mesmo depois de descobrir que a ‘filha’ não era realmente dele. O homem, que não foi identificado para proteger a privacidade da menina, ficou arrasado quando a ex contou a verdade após 14 anos.

Pai descobre que filha não é dele 14 anos depois mas é obrigado a pagar mais pensão alimentícia (Foto: Freepik)

Após a confissão da mãe em outubro de 2019, o Serviço de Manutenção de Crianças (CMS), responsável por cuidar da pensão alimentícia na Inglaterra, concordou em encerrar o caso para que o pai continue pagando futuramente. Mas ao perceberem um atraso de meses no pagamento, eles decidiram aplicar um multa, na qual ele deverá pagar para a criança nos próximos meses, apesar de ‘reconhecer que ele não é o pai da criança’.

O pai, que cuida em tempo integral de dois filhos deficientes, disse que o CMS deveria estar “envergonhado” de como eles lidaram com o caso. “Como alguém que atualmente paga pela pensão de uma criança que o CMS confirmou que não é minha. No final do ano passado minha ex me disse que minha filha não era minha, o que, considerando que ela já tinha 14 anos na época, foi um choque”, disse ao The Sun.

O homem conta que quando descobriu, não pagou mais a pensão, por isso teve atrasos que gerou a multa. “Eu estava obviamente arrasado… Eu literalmente dei à minha ex dezenas de milhares nos últimos 14 anos… Embora eu esteja mais chateado porque eu amava minha ‘filha’ de todo o meu coração e fiz o meu melhor por ela”, conta.

Apesar de o pai questionar os pagamentos, ele diz que o CMS manteve-se firme com a decisão. O homem, que não consta da certidão de nascimento da menina, disse que ficou “chocado” com a decisão. “Como posso ficar devendo dinheiro se não sou o pai?”, acrescentou.

Ele chegou a pedir para o Departamento de Trabalho de Pensões “revisar urgentemente” o caso, mas o CMS disse que o homem ainda era responsável pelo pagamento das dívidas. Na época, ele chegou a ser informado de que precisava de um teste de DNA para provar que não era o pai da garota. Ele concordou, mas a mãe da menina não respondeu ao pedido.


Palavras-chave
Família Mãe pais pai pensão alimentícia

Leia também

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

Família

Maira Cardi muda de opinião sobre fala de Pastor que diz que beijou a filha na boca

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Família

Motorista da Porsche que matou motorista de aplicativo é preso por desembargador

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Família

Nora faz teste de DNA por insistência da sogra e descobre revelação familiar de séculos