Família

Pai de Serena e Venus Williams se pronuncia sobre agressão de Will Smith no Oscar 2022

Reprodução / AFP

Publicado em 29/03/2022, às 12h34 - Atualizado às 12h36 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Pai das tenistas Venus e Serena Williams, Richard Williams, que inspirou a atuação de Will Smith no filme “King Richard: Criando Campeãs”, se pronunciou sobre o tapa do ator a Chris Rock durante a cerimônia do Oscar 2022. 

“Nós não sabemos todos os detalhes sobre tudo o que aconteceu”, disse ele em entrevista ao NBC News. “Mas nós não perdoamos quem bate em outras pessoas, a não ser que seja autodefesa”, continuou.

Pai de Serena e Venus Williams se pronuncia sobre a agressão de Will Smith no Oscar 2022 (Foto: Reprodução / AFP)

Entenda o caso

Durante o discurso de Chris Rock, no último domingo, o apresentador fez uma piada de mau gosto com a esposa de Will Smith, Jada Smith, onde dizia para ela fazer parte do elenco de G.I. Jane 2, onde a protagonista raspava o cabelo, porém nem ela e nem o marido gostaram da piada.

Will Smith levantou e deu um tapa na cara de Chris Rock, a princípio as pessoas acreditavam ser brincadeira, ou encenação, porém após se sentar Will Smith disse: “Tire o nome da minha esposa da sua boca”. No longa de 1997, “G.I. Jane”, que no Brasil foi lançado como “Até o limite da honra”, a atriz Demi Moore raspou os cabelos para dar vida a uma tenente.

Will Smith fez um discurso sobre a família na cerimônia do Oscar (Foto: Divulgação)

Will Smith ganhou o prêmio de melhor ator, no longa, o ator interpreta o “rei” Richard do título, o pai e treinador de duas das maiores jogadoras de tênis da história, Venus e Serena Williams. No discurso, Will Smith falou sobre família e “como a vida imita a arte”. “Eu pareço o pai maluco, assim como eles disseram sobre Richard Williams. Mas o amor vai fazer você fazer coisas loucas”.

Will Smith também pediu desculpas durante o seu discurso, ocorrido minutos após ele dar um tapa na cara do comediante Chris Rock. “Espero que a Academia me convide novamente”, disse ele. Chorando, Will Smith agradeceu à família Williams por ter permitido que a história fosse retratada no longa. Ele também citou uma conversa que teve com o ator Denzel Washington pouco antes da premiação.

“Denzel [Washington] me disse alguns minutos atrás: ‘No seu momento mais alto, tenha cuidado, é quando o diabo vem para você’. Eu quero ser um receptáculo para o amor. Quero agradecer a Vênus e Serena e toda a família Williams por me confiar sua história.”

“Isso é o que eu quero fazer. Eu quero ser um embaixador desse tipo de amor, cuidado e preocupação. Quero me desculpar com a Academia, quero me desculpar com todos os meus colegas indicados. Este é um momento lindo e não estou chorando por ganhar um prêmio. Não se trata de ganhar um prêmio para mim; é sobre ser capaz de iluminar todas as pessoas. A arte imita a vida. Eu pareço o pai maluco, assim como eles disseram sobre Richard Williams. Mas o amor vai fazer você fazer coisas loucas”, finalizou o ator.

Pronunciamento da esposa

Jada Pinkett Smith voltou nas redes sociais nesta terça-feira, 29 de março, para falar sobre o episódio que viralizou no Oscar 2022 em que o ator deu um tapa em Chris Rock para defendê-la. “Esta é uma temporada de cura e estou aqui para isso”, escreveu a atriz em seu perfil no Instagram.

Esposa de Will Smith se pronuncia após caso de tapa em Chris Rock no Oscar 2022 (Foto: reprodução Instagram)

Depois de publicar um card com a frase escrita em inglês, Jada limitou a quantidade de comentários da publicação. A foto já acumulou mais de 60 mil curtidas, mas segue com poucos comentários, apenas aqueles que ela permite aparecer.


Palavras-chave
pai filha will smith oscar 2022 serena williams tenistas venus williams

Leia também

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Família

Ana Hickmann leva filho para assistir corrida de Edu Guedes e expressão dele rouba a cena

Família

Sandy e Lucas Lima falam pela 1ª vez sobre família e volta de casamento

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas

Família

Grupo Molejo é vítima de assalto no mesmo dia da morte de Anderson Leonardo

Bebês

Viviane Araújo mostra o irmão do filho, Joaquim, e se declara: “Muito amor”

Família

Fabiula Nascimento anuncia mudança em 'status de relacionamento': "O amor e o respeito continuam"