Família

Pai de Robert Downey Jr morre aos 85 anos e recebe homenagem do filho

Reprodução / Instagram / @robertdowneyjr

Publicado em 08/07/2021, às 08h49 por Pedro Pilon


Compartilhe:


Robert Downey Sr, pai do nosso querido Homem de Ferro, Robert Downey Junior, morreu nesta última quarta-feira, 7 de julho. O cineasta, que faleceu durante o sono, tinha 85 anos e já sofria com Mal de Parkinson há pelo menos 5 anos.

Diretor de diversos filmes, ele ficou conhecido na década de 60 por produzir obras que desafiavam a cultura da época. Putney Swope, de 1969, foi filme o filme produzido por ele com maior reconhecimento e logo se tornou um clássico para os amantes de filmes alternativos. Robert Sr assim se tornou um produtor de grande importância no mercado de cinema independente.

Depois de 3 casamentos, Robert deixou, além de Robert Downey Jr, outra filha,  Allyson, ambos frutos do relacionamento com Elsie Ann Downey. Nos últimos anos, ficou mais reconhecido por ser pai de Downey Jr, estrela de Hollywood e duas vezes indicado ao Oscar.

Filho lamenta nas redes sociais

“Ele foi um verdadeiro cineasta independente e se manteve otimista o tempo todo. De acordo com os cálculos das minhas madrastas, eles foram casados e felizes por pouco mais de 2000 mil anos”, relembrou Robert Downey Jr no perfil do Instagram, reafirmando o quanto o pai foi importante.

O ator postou uma foto do pai na juventude e relembrou o grande homem que ele foi (Foto: Reprodução / Instagram / @robertdowneyjr)

De pai para filho

Foi por conta do pai que Downey Jr começou a atuar, lá nos anos 70 com “Pound”, baseada em uma peça da Broadway. Porém o relacionamento complicado com o pai na juventude nunca foi segredo. Em diversas entrevistas o ator já comentou sobre alguns desentendimentos que os dois já tiveram, chegando até a abandonar uma entrevista em 2015 quando o entrevistador questionou sobre o passado com o pai.


Palavras-chave
Família Famosos hollywood pai de famoso robert downey jr robert downey sr

Leia também

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Família

Ana Hickmann leva filho para assistir corrida de Edu Guedes e expressão dele rouba a cena

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Família

Grupo Molejo é vítima de assalto no mesmo dia da morte de Anderson Leonardo

Bebês

Viviane Araújo mostra o irmão do filho, Joaquim, e se declara: “Muito amor”

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas

Notícias

Virginia é criticada por roupa usada em festa de Neymar: “Desrespeitoso com a própria família”

Família

Fabiula Nascimento anuncia mudança em 'status de relacionamento': "O amor e o respeito continuam"