Família

Pai abre processo contra parque temático por racismo após filha ser ignorada por personagem

Reprodução/Instagram

Publicado em 29/07/2022, às 09h31 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Após ter sofrido racismo no parque temático da Vila Sésamo, na Filadélfia, a família que presenciou o caso de preconceito contra a filha de cinco anos abriu um processo contra o parque em 25 milhões de dólares, ou 130 milhões de reais. O processo foi aberto contra o proprietário do parque, o SeaWorld Parks.

O caso foi parar na justiça por “discriminação generalizada e terrível”, em que personagens do parque ignoraram diversos convidados negros além de Quinton Burns e a filha Kennedi Burns no dia 18 de junho. O pai contou em uma coletiva de imprensa que o momento a tocou: “Só de lembrar do rosto dela ao ser ignorada, me faz querer chorar”.

O funcionário foi acusado de racismo após não dar atenção para as meninas (Foto: Reprodução/Instagram)

Após o vídeo do caso viralizar, o parque da Vila Sésamo se desculpou e afirmou que o incidente ocorreu por conta da fantasia do personagem e pela limitação visual causada por ela, o que dificultou a visão do funcionário e faz com que “ocasionalmente percam pedidos de abraços dos convidados”. Além disso, contou que o funcionário que estava na fantasia está devastado e não ignorou as crianças intencionalmente.

O pronunciamento do advogado da família foi: “O furor do vídeo fez com que mais famílias apresentassem experiências semelhantes. No caso de Kennedi, os artistas do Sea World se envolveram prontamente com vários clientes brancos em situação semelhante”. O parque respondeu o processo com o seguinte comunicado: “Vamos revisar o processo aberto em nome do Sr. Burns. Queremos tratar dessa reclamação por meio do processo legal estabelecido. Estamos comprometidos em oferecer uma experiência inclusiva, equitativa e divertida para todos os nossos hóspedes”.

Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa! 

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa (Foto: Divulgação/Pais&Filhos)

Assista agora o POD&tudo com Marcos Piangers e Ana Cardoso! Em um bate papo muito divertido, eles falam da estreia do filme “O Papai é Pop”, inspirado no best-seller de Piangers, interpretado por Lázaro Ramos e Paolla Oliveira, que estreia no próximo dia 11 de agosto.


Palavras-chave
Criança racismo processo parque de diversão

Leia também

Família

Eliezer e Viih Tube recriam a foto que fizeram na 1ª gravidez e detalhe chama atenção

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Gravidez

"Fui demitida no dia que voltei da licença-maternidade depois de 5 minutos"

Família

Sophie Charlotte e Daniel Oliveira anunciam fim de casamento: "Foi uma grande viagem"

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho