Publicado em 21/03/2023, às 14h36 por Redação Pais&Filhos
Durante uma cerimônia de batismo, um padre acabou usando ácido me vez de água benta. Por sorte um dos padrinhos do bebê de 8 meses percebeu o cheiro forte do produto a tempo antes que acontecesse algum acidente grave.
O caso aconteceu na Itália, na cidade de Messina, na Igreja de Villafranca Terrena, a confusão entre os líquidos foi feita por um coroinha da Igreja. De acordo com a Gazzetta del Sud, o jovem confundiu uma garrafa encontrada no banheiro da Igreja com líquido, que ele acreditava ser água benta.
Ele completou a garrafa com água benta e levou à pia batismal antes do batismo do recém-nascido. Os pais do bebê que estava sendo batizado na hora, entenderam a situação e escolheram não denunciar o caso para as autoridades policiais.
Apesar disso, algumas gotas do líquido atingiram a garganta do bebê e deixou algumas queimaduras, mas após ser levado ao hospital ficou constatado que não era uma situação grave.
No ano passado, um casal homoafetivo batizouos 5 filhos adotitivos no Rio Claro, interior de São Paulo. Os dois pais Jhonatan Wiliantan da Silva e do Daniel Rocha Braz escolheram o padre Jocelir para realizar a cerimônia na da igreja Nossa Senhora do Caravaggio.Jhonatan e Daniel e disse que eles pediram para batizar as crianças na igreja católica.
Eles comentaram que:“Padre Jocelir ressaltou: meu filho, Deus é amor, ele te ama! Se o que você fez por essas crianças não for amor, eu sinceramente não sei o que mais é. E claro dou a bençãos para os seus filhos sim!”, contou o pai Jhonatan, emocionado, em entrevista ao Só Notícia Boa.
Os pais decidiram adotar os cinco irmãos para que as crianças não fossem separadas. Eles tinha ido parar em um abrigo após a mãe deles perder a guarda por negligência.. Hoje, com o evangelho dos filhos confirmado, Jhonatan e Daniel disseram que se sentem realizados, “com a alma leve e a gratidão pulsando”.
Jhonatan relatou que desde o primeiro momento em que ele e Daniel pensaram no batizado, queriam projetar algo único para os filhos. O casal escolheu o local do batizadopensando em lugar que relembrasse a infância de Jhonatan. Ele conta que ao conversar com a comunidade da igreja e contar os planos do batizado, todos acolheram muito bem a família.O pai disse que ele e o companheiro se sentiram muito felizes em poder realizar um sonho antigo. “Sempre fui muito religioso e conheço a importância de evangelizar as crianças”, contou Jhonatan ao SNB.
“A madrinha do João Miguel, a Eliane, foi escolhida a dedo já que foi ela que recebeu o João no abrigo quando ele era recém-nascido. Quando fomos descobrir, ela era sogra de um amigo de infância e percebemos que realmente estávamos interligados”, justificou o casal.Jhonatan e Daniel são casados e contam que antes da união não queriam filhos. Tudo realmente mudou quando ele conheceu as crianças: João Miguel, de 1 ano e 6 meses, Iara, de 3 anos, Harry, de 4 anos, Wendel, de 6 anos e Douglas, de 11 anos.
A chegada de um filho significa uma nova rotina, saiba como familiares e amigos podem te ajudar nesse processo:
Família
Antes e depois de mãe da 3ª filha de Neymar surpreende: "Mudou o DNA"
Família
João Lucas Figueiredo fala sobre 1ª gravidez de Sasha Meneghel: "Momento certo"
Família
Mãe de Endrick posta reflexão profunda antes do anúncio de casamento do filho
Família
Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar
Família
Fabiula Nascimento anuncia mudança em 'status de relacionamento': "O amor e o respeito continuam"
Família
Filha mais discreta de Leonardo e agrônoma: conheça a madrinha de José Leonardo
Família
Camila Queiroz e Klebber Toledo falam sobre vinda do 1° filho: "Vai dar tudo certo"
Família
Eclipse lunar ilumina o céu nesta terça; saiba como assistir