Família

Padrasto conta que enteado quer chamar ele de uma forma que o pai biológico não aceita

iStock

Publicado em 07/04/2022, às 16h54 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Normalmente a relação entre padrastos e madrastas com enteados – principalmente crianças e adolescentes – é algo delicado. Porém, em algumas histórias, a situação muda de figura. O padrasto tem uma relação muito boa com o enteado, mas, o pai biológico do menino não pode dizer o mesmo da relação com o filho. O menino de 15 anos veio com um questionamento para o padrasto, perguntando se podia chamar ele de “pai” e o homem falou que sim. No entanto, o pai biológico do garoto não gostou da história e foi logo questionar sobre o ocorrido.

O padrasto ficou receoso com a atitude do pai biológico e foi para o Reddit para questionar sobre a atitude que tomou e se ele estava errado. A história dele viralizou no portal britânico. “Minha esposa e eu fomos morar juntos no ano passado, depois de 3 anos de namoro. Ela tinha um filho do relacionamento anterior. O menino tem 15 anos. O ex-marido da minha mulher nunca foi abusivo nem nada parecido, mas era frio e emocionalmente distante, além de ficar irritado com facilidade. Minha esposa, então, se separou dele quando o filho tinha 8 anos”, iniciou o homem.

“Eu conheci o garoto quando ele tinha 12 anos. Eu e minha esposa já namorávamos há um ano e sabíamos que a coisa ia ficar séria. Então, achamos que era a hora certa. Instantaneamente, senti uma conexão com ele, meus instintos paternos se intensificaram”, disse o padrasto, ainda contando que ele é estéril. O homem e o enteado começaram a passar bastante tempo juntos, no entanto, o ex-marido da mãe do garoto não gostou nem um pouco dessa aproximação, falando ainda que o padrastro queria “tentar roubar o filho dele”.

Pai biológico fica bravo com padrasto por filho chamar ele de “pai” (Foto: iStock)

Ele seguiu o relato falando que considera o garoto como se fosse filho biológico, “Depois que fomos morar juntos, comecei a cuidar dele basicamente em tempo integral, porque trabalho em casa. Sou eu que preparo o café da manhã para ele, dou o almoço, levo e busco na escola, ajudo com a lição de casa, jogamos videogame juntos, malhamos, praticamos esportes, assistimos a filmes, ouvimos música, fazemos viagens , etc. Ele fala comigo sobre qualquer coisa. Eu o amo tanto que o considero meu próprio filho”.

“Esta semana ele veio até mim chorando, depois de um encontro com o pai. O pai, aparentemente, começou a falar mal de mim, dizendo coisas como: ‘ele não é seu pai de verdade’, ‘ele só está sendo legal com você para se aproximar de sua mãe’, ‘ele nunca vai te ver como seu próprio filho’, etc”, ele disse que a partir desse momento, abraçou o menino e falou que ele era sim o seu filho. “Ele se acalmou, no final, e me disse que a partir de agora quer me chamar de pai publicamente e na frente de todos (ele me chamava pelo meu primeiro nome antes) porque eu sou seu modelo masculino e pai de verdade”.

O pai biológico do garoto ligou para ele, acusando-o de ter um relacionamento ruim com o filho por culpa do padrasto “Ele disse que por minha causa ele nunca seria capaz de reconstruir o relacionamento com o filho e que eu tinha passado dos limites”. Os internautas apoiaram o padrasto e comentaram sobre o ocorrido, “O fato de ele querer te chamar de pai não impede que o pai biológico também seja pai”, outro falou “Ele tem 15 anos, a escolha é dele e a única razão para você dizer não seria se você não se sentisse da mesma forma”.


Palavras-chave
pai filho padrasto amizade briga pai biológico

Leia também

Família

Filha de Madonna aparece em foto extremamente rara ao lado do pai

Família

Filhos de Madonna pretendem interditar a cantora por ‘agir como se ainda tivesse 20 anos’

Família

Madonna revela regras de convivência que impõe para os seis filhos na casa

Família

Thais Fersoza mostra como seu corpo ficou após duas gestações: “Essa é a realidade”

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Maira Cardi defende pastor que relatou ter beijado a boca da filha para ser “1º homem dela"