Família

Olha a cobra! É mentira! Mas essas festas juninas gratuitas são de verdade

Veja onde curtir o arraial com a sua família em São Paulo

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

festajunina

(Foto: Shutterstock)

Chegou o mês mais caipira do ano. E quem não gosta de uma boa festa junina com direito à quadrilha, milho, canjica, arroz doce e muito mais? Hum, só de imaginar já deu água na boca, né? Pensando nisso, nós separamos algumas festas em São Paulo para você curtir com a família. A entrada é gratuita, a família só paga os quitutes que for saborear.

 

1 – Arraial do fervo

Anúncio

FECHAR

Para curtir esse arraial com o seu filho você só precisa levar 1kg de alimento ou um cobertor para doar na entrada. Os pequenos, além de muitas brincadeiras com os monitores, podem assistir ao espetáculo chamado “Arraial Fervo – A turma do Dudinha e Mariana com Galinha Pintadinha”, já visto por mais de 500 mil pessoas. Enquanto isso, até os pais podem brincar: terá touro mecânico, barracas de argola, pescaria, tiro ao alvo. Ou seja, seu filho se diverte e você também. Além das brincadeiras, vocês vão poder provar vários quitutes típicos de festa junina.

 

(Foto: Divulgação)

“Arraial Fervo – A turma do Dudinha e Mariana com Galinha Pintadinha” (Foto: Divulgação)

Serviço – Espaço Haute Kids no Arraial do Fervo

Data: 25 de junho de 2016

Local: Sociedade Hípica Paulista – Rua Porto Martins, 342 – Brooklin Paulista – São Paulo

Horário: das 12h às 17h

2 – Grande Arraial do Espaço da Leitura

Essa festança é para toda a família e não vai faltar música, danças típicas, histórias para as crianças e muitas brincadeiras para você aproveitar com seus filhos. Ah, e também terá um espaço a céu aberto para produzir uma foto típica do sertão nordestino, para guardar de recordação. Todos os participantes das brincadeiras ganham um livro infantil ou infantojuvenil da Editora Peirópolis.  Às 15h, começa uma grande quadrilha em que todos são convidados a participar e segue com o autêntico forró do Ricardo Dutra Trio. É diversão demais, sô!

Data: 26 de junho de 2016

Local: Ministro de Godói, 180, Perdizes – São Paulo, SP

Horário: das 13h às 18h

Entrada: gratuita

3 – São João de Nóis Tudim

No Centro nordestino mais famoso de São Paulo vai rolar uma festa super junina. Várias quadrilhas, canjica, forró, jogos e brincadeiras. E o melhor, não vai ser só um dia não, você vai ter a oportunidade de ir todos os sábados e domingos de 11 à 26 de junho. Anota na agenda!

Data: 11/06/2016 – 26/06/2016

Local: Centro de Tradições Nordestinas (CTN). Rua Jacofer, 615, Bairro do Limão – São Paulo, SP

Horário: Sábado e Domingo a partir das 13h

Entrada: gratuita

 

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

4 – A Quadrilha da Rubra

Para ter uma opção diferente de festa, A Quadrilha da Rubra é um musical para arrancar boas risadas do seu filho. A Palhaça Rubra se veste de noiva e faz o público participar do show.

Data: 26/06/2016

Local: Ocupação Sesc Parque Dom Pedro II

Horário: 15h30 até às 16h30

Entrada: gratuita

 

5 – Festa Junina na Paróquia Nossa Sra da Consolação

 Na Consolação também terá opção para quem gosta de passear no centro e não quer perder uma boa e tradicional festa junina. Quadrilha, música ao vivo, brincadeiras e comidas típicas vão animar seu final de semana. Bora lá?

Data: 4/06/2016 – 3/07/2016

Local: Rua da Consolação, 585 – São Paulo, SP

Horário: Sábado e Domingo a partir das 18h

Entrada: gratuita