Família

O que pais e mães podem aprender sobre o fim do mundo

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

21/12/2012

O ano passou e você deve ter se cansado de ouvir: 21 de dezembro seria o fim do mundo. Foram traduções de profecias Maias, estudos sobre mudanças do eixo da Terra ou até mesmo publicações sobre mudanças climáticas bruscas que acarretariam em uma nova era do gelo.

Mas, o que será que pais e mães podem aprender sobre um possível fim do mundo? Selecionamos alguns filmes famosos que mostram situações apocalípticas, mas trazem uma bela história de como as famílias enfrentaram o momento com união. Afinal, o tão esperado dia 21/12 chegou e o mundo não acabou, mas tirar lições desses momento é sempre bom!

Anúncio

FECHAR

Armagedom– No filme de 1998, o laço entre pais e filhos começa já entre a atriz Liv Tayler e seu pai, o cantor da banda Aerosmith, Steve Tyler, responsável pela música tema do filme ‘Don’t wanna miss a thing’. No longa, uma chuva de meteoros atinge a Terra e faz com que a Nasa se dê conta de que um asteroide está em rota de colisão com o planeta. A única solução será mandar um grupo de astronautas até a superfície do asteroide e, lá, colocar uma bomba nuclear. Quem é enviado para a missão é um famoso perfurador de petróleo (Bruce Willis) que do espaço encontra-se entre um dilema envolvendo sua vida e a vida do namorado de sua filha (Liv Tayler).

 

Melancolia– O filme do cineasta dinamarquês Las Von Trier retrata a vida das duas irmãs Justine (Kirsten Dust) e Claire (Charlotte Gainsbourg) que se afastaram com o passar do tempo. Em seu casamento, Justine começa a se sentir melancólica quando um anúncio da colisão do planeta Melancolia com a Terra deixa a todos confusos e nostálgicos. A família decide, então, passar pelo momento final junta.

Guerra dos Mundos – Na adaptação do livro original de H.G. Wells, Ray Ferrier (Tom Cruise) é um homem divorciado que não mora com os filhos, pois não se sente à vontade com o papel de pai. Mas um dia ele precisa tomar conta de seus filhos Robbie e Rachel. Pouco após a chegada das crianças, a Terra passa por um ataque alienígena devastador e Ray vê-se obrigado a proteger seus dois filhos – levando-os o mais longe possível das armas extraterrestres.

Sinais– Em uma pequena cidade da Pensilvânia vive o ex-pastor Graham Hess (Mel Gibson), um viúvo com dois filhos, Morgan e Bo, além de seu irmão mais novo Merrill (Joaquim Phoenix). Graham recusa voltar a atuar como pastor da cidade após ter perdido sua mulher em um acidente. De forma repentina, a família fica intrigada com o surgimento de misteriosos símbolos em sua plantação. Aos poucos, os Hess descobrem que os desenhos são marcações feitas por extraterrestres que pretendem invadir a Terra. A família se une para evitar que os invasores ameacem suas vidas e, juntos, percebem um sentido para tudo que haviam passado até então.

O Dia Depois de Amanhã– A Terra passa por graves alterações climáticas que fazem com que o hemisfério norte do planeta fique cada vez mais resfriado, como uma era do gelo. Milhares de pessoas sobrevivem e rumam para o hemisfério sul, mas o paleoclimatologista Jack Hall (Dennis Quaid) tem de seguir o caminho inverso, passando por todo o território já congelado em busca de seu filho Sam (Jake Gyllenhaal) que ficou preso na cidade de Nova York no auge da tempestade.

2012– Usando as referências do calendário Maia, o filme traz eventos catastróficos que se desenrolam no ano de 2012. Na obra, o núcleo da Terra começa a aquecer em num ritmo acelerado, causando o deslocamento da crosta terrestre, gerando vários cenários apocalípticos como terremotos e tsumanis. Em um passeio com seus dois filhos, o escritor Jackson Curtis (John Cusack), descobre os primeiros sinais da destruição do planeta e tem de tentar salvar seus filhos e sua ex-esposa.

 

Pais&Filhos TV