Família

Nirvana pede fim ao processo aberto por bebê na capa do disco ‘Nevermind’

Reprodução/Instagram

Publicado em 29/12/2021, às 08h06 - Atualizado às 09h00 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Os advogados da banda Nirvana entraram com um pedido na justiça para dar fim ao processo judicial aberto por Spencer Elden, o bebê que protagonizou a capa do álbum ‘Nevermind’ quando tinha apenas 4 meses. Na capa em questão, Elden aparece nu, embaixo d’água, perseguindo uma nota de US$ 1.

Em agosto deste ano, Spencer, que agora tem 30 anos, alegou que sofreu danos morais, físicos e psicológicos ao longo da vida por ter sua foto estampada na capa do disco, e pediu uma indenização de 150 mil dólares de cada um dos 15 réus citados no processo, que incluem os integrantes da banda e os responsáveis pela gravação e distribuição do álbum desde o lançamento, em 1991.

Spencer Elden nos dias atuais ao lado da capa que viralizou quando havia 4 meses (Foto: Reprodução/Instagram)

Dave Grohl e Krist Novoselic, ex-integrantes do Nirvana, Courtney Love, ex do vocalista Kurt Cobain e Kirk Weddle, fotógrafo da imagem, afirmam que o tempo limite para a abertura do processo já foi ultrapassado e a acusação feita por Spencer “não é séria” e que isso pode ser provado “com uma breve análise da imagem.”

Os réus dizem que “ele passou três décadas fazendo dinheiro como uma celebridade por ser ‘o bebê do Nirvana’, incluindo ao recriar a capa para os aniversários de 15 e 25 anos do álbum”. Os advogados pediram por uma audiência para apresentar o pedido de anulamento no próximo mês de janeiro.

Entenda o caso

A ideia da capa foi de Kurt Cobain, juntamente do bateirista Dave Grohl, em 1994. A dupla havia visto um documentário sobre partos embaixo d’água, e não pensou duas vezes para reproduzir o evento na capa. Elden tinha apenas 4 meses na época, e conta que, além da exposição, também sofreu “atos sexuais comerciais”. Segundo ele, a banda havia prometido que os órgãos genitais seriam cortados da foto.

“O dano permanente que ele quase sofreu inclui, mas não está limitado a, sofrimento emocional extremo e permanente com manifestações físicas, interferência em seu desenvolvimento normal e progresso educacional, perda vitalícia de capacidade de ganho de renda, perda de salários passados ​​e futuros, despesas passadas e futuras para tratamento médico e psicológico, perda do gozo da vida, e outras perdas a serem descritas e comprovadas no julgamento desta questão”, informa o documento oficial do processo.


Palavras-chave
pfnoinsta Famosos Celebridades exploração sexual nirvana pornografia infantil processo banda abuso infantil

Leia também

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

Família

Maira Cardi muda de opinião sobre fala de Pastor que diz que beijou a filha na boca

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Família

Motorista da Porsche que matou motorista de aplicativo é preso por desembargador

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Família

Nora faz teste de DNA por insistência da sogra e descobre revelação familiar de séculos