Família

Neymar manda mensagem de apoio para menino de 11 anos que sofreu racismo em jogo

Reprodução / Youtube

Publicado em 21/12/2020, às 14h58 - Atualizado às 15h00 por Maria Laura Saraiva


Compartilhe:


O menino de 11 anos que denunciou o caso de racismo que sofreu durante uma partida de futebol na última terça-feira, 16 de dezembro, recebeu uma mensagem para lá de especial de dois ídolos do esporte: Neymar e Gabriel Jesus. Nos vídeos enviados pelas estrelas, os atletas aparecem abalados pela situação e pedem para que Luiz Eduardo Bertoldo Santiago siga em frente com o esporte.

O menino denunciou o caso (Foto: Reprodução / Youtube)

“Pega isso em força, transforma ela em treino, dedicação, amor ao que você faz, amor a sua família, a todos, sem raça e cor nenhuma. Sucesso e boa sorte para você”, deseja Neymar.“Fiquei bastante triste, quero pedir que você não ligue para essas pessoas, não acredite nelas. Continue forte, por mais difícil que seja”, disse Gabriel Jesus.

Entenda o caso

Um menino de 11 anos denunciou o racismo que sofreu durante uma partida de futebol na última terça-feira, 16 de dezembro, em Caldas Novas, Goiás. Luiz Eduardo Bertoldo Santiago joga no Uberlândia Academy e publicou um vídeo contando que ficou ofendido pela maneira que o técnico do time adversário se referia a ele.

O depoimento logo viralizou nas redes sociais. Nele, Luiz aparece chorando ao lado dos amigos. “Ele falava assim: fecha o preto, fecha o preto aí, ó. Aí eu guardei para falar no final, para os pais. Falou um tanto de vezes”, diz o menino. O caso aconteceu durante uma partida contra o Set Esportes.

O Uberlândia Academy informou em nota que o atleta saiu abalado do campo e começou a chorar. Os pais da criança logo ficaram preocupados e resolveram registrar um boletim de ocorrência, esperando que o campeonato, Caldas Cup, tomasse alguma atitude. Pelas redes sociais, os responsáveis pelo torneio disseram que “repudiam qualquer atitude racista ou discriminatória ocorrida dentro ou fora do evento”.

Além disso, depois da denúncia da família, o técnico do Set Esportes foi suspenso da equipe e da Liga Desportiva da Região das Águas Thermais.


Palavras-chave
Comportamento Criança Famosos filho racismo neymar gabriel jesus

Leia também

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

Família

Maira Cardi muda de opinião sobre fala de Pastor que diz que beijou a filha na boca

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Família

Motorista da Porsche que matou motorista de aplicativo é preso por desembargador

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Família

Nora faz teste de DNA por insistência da sogra e descobre revelação familiar de séculos