Família

Na casa da nutricionista

Mostramos como uma especialista no assunto lida com alimentação dentro da própria casa

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

No dia 31 de agosto é lembrado o Dia do Nutricionista. Sempre que falamos sobre alimentação, consultamos nossos nutricionistas que explicam o funcionamento de alguns alimentos, especialmente na dieta de crianças, gestantes e lactantes. Não tem jeito, a gente é o que come mesmo e, por isso, queremos comer sempre o que tiver de melhor e mais saudável, mas sem esquecer do paladar. Então, fomos conferir se o ditado “Casa de ferreiro, espeto de pau” vale também entre os nutricionistas.

Quem topou o desafio foi a nutricionista e especialista em obesidade e emagrecimento, Monaliza Donegati, mãe de Maria Luiza e Guilherme. A ideia inicial era de acompanhar diariamente o cardápio de, ao menos, uma das refeições da família por dia. Mas dai pensamos que seria bem mais legal mostrar a realidade nua e crua. Por isso, pegamos a profissional de surpresa em plena sexta-feira para contar qual foi o cardápio da semana toda. Acompanhe o cardápio.

Anúncio

FECHAR

Domingo: Peixe assado com batata e gengibre, salada de arroz sete grãos, salada verde com queijo branco e suco de melancia.

Segunda-feira: Bife com queijo e tomate, arroz, feijão e salada de xuxu.

*Truque da nutricionista – Como as crianças de 5 e 4 anos não são assim, tão fãs, de legumes, ela têm de comer ao menos um legume por dia no almoço e no jantar, o xuxu foi imposição da mãe.

Terça-feira: Arroz, feijão, frango em cubos cremoso com requeijão e abobrinha

Quarta-feira: Arroz, feijão, carne cozida com batata e salada de tomate cereja.

*Truque da nutricionista – Eles amam tomate cereja ou tomate pera, isso porque eles são mais adocicados.

Quinta-feira: Capeletti de carne com molho enriquecido de abóbora, xuxu, cenoura, molho de tomate e carne cozida.

*Truque da nutricionista – As crianças adoram massa, então a opção é colocar vários legumes no molho de tomate para deixar o prato ainda mais saudável.

Sexta-feira: Sem jantar em casa! A família toda vai sair para passear e deve comer no shopping.

*Truque da nutricionista – Ninguém é de ferro e comer fora de vez em quando é gostoso. Ela conta que sempre que sai para comer fora prefere a comida, mas que hoje quem escolhe o cardápio são as crianças.