Família

Mulher viaja 10 horas para ajudar gata grávida que vivia nas ruas a dar à luz em local seguro

Reprodução Love Meow

Publicado em 17/04/2021, às 12h48 - Atualizado às 12h51 por Cecilia Malavolta


Compartilhe:


Nas ruas de Haliburton, em Ontaro, Canadá, viva uma gata chamada Harmony. Sempre vista pelas redondezas pelos moradores de lá, a descoberta de que o pet estava grávida fez com que várias pessoas se mobilizassem para que ela encontrasse um lar e seus filhotes tivessem um destino feliz e seguro.

O mutirão chegou até Cailey Seymour, fundadora da ONG Dorset Rescue Kittens. Ela recebeu diversas ligações da população de Haliburton, que estava enfrentando uma dificuldade: toda vez que tentavam chegar perto de Harmony, a gata fugia e parecia praticamente impossível resgatá-la antes que os filhotes nascessem.

Para conseguir resolver a questão, Cailey fez uma longa viagem e dirigiu por quatro horas até chegar ao local. Lá, ela usou uma “armadilha” para conseguir pegar a gata. O truque de atrair a felina com comida não funcionou, então ela usou um som de filhotes de gato chorando para atrair Harmony – e em 15 segundos ela apareceu!

Os filhotes nasceram dois dias após a gata ser resgatada das ruas (Foto: Reprodução Love Meow)

Após resgatar a gata, Cailey a levou em segurança até um lar adotivo. Apesar do cansaço e do longo caminho percorrido, tudo foi gratificante. Harmony finalmente estava segura, tinha um lugar aonde morar e seus filhotes, três fêmeas e um macho, nasceram saudáveis e sãos dois dias após toda a história.

“Eu dirigi por 10 horas – quatro horas de ida e quatro horas de volta com algumas paradas no meio do caminho – em um dia para resgatá-la. Se eu tivesse ido poucos dias depois, ela teria dado à luz na rua”, Cailey contou.

Harmony está bem e cuidando dos filhotes enquanto eles crescem até ficarem prontos para serem adotados por outras famílias (todos os cinco gatos). Enquanto não ganham um novo lar, Leanne, Brittany, Halli e Banksy se desenvolvem com saúde e Harmony se recupera da gestação e do parto para que eles possam, em pouco tempo, serem examinados para a adoção.

Uma mulher dirigiu por 10 horas em um dia para salvar uma gata grávida das ruas (Foto: Reprodução Love Meow)

Palavras-chave
Família Criança filhotes gatos Adoção de pets

Leia também

Gravidez

Eliezer e Viih Tube anunciam gravidez do segundo filho

Preço baixo

Oferta Relâmpago: desconto de 48% no Galaxy Watch6 da Samsung

Família

Eliezer e Viih Tube recriam a foto que fizeram na 1ª gravidez e detalhe chama atenção

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Sophie Charlotte e Daniel Oliveira anunciam fim de casamento: "Foi uma grande viagem"

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez