Família

Mulher transforma a própria casa em abrigo para acolher cães idosos

Reprodução/Daily Mail

Publicado em 08/02/2022, às 11h58 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Que ação maravilhosa! Sentida com a rejeição que muitos animais de estimação sofrem quando estão na velhice, uma mulher abriu um abrigo na própria casa para acolhê-los.

Valerie Reid fundou o Whispering Willows Senior Dog Sanctuary no estado de Missouri, nos Estados Unidos, um local para que animais velhos tenham os seus anos dourados mais felizes em 2017.

A fundação sem fins lucrativos fica na fazenda da mulher de 44 anos e atualmente conta com 80 hóspedes. Ao Daily Mail, Valerie contou que a ideia começou quando precisou encontrar um lar para o velho cão de seu pai falecido, da raça Doberman.

Valerie percebeu que diversos cães idosos não eram aceitos em abrigos por conta da idade, e por isso, decidiu abrir o próprio espaço para recebê-los (Foto: Reprodução/Daily Mail)

“Meu marido e eu estávamos no limite de animais de estimação da nossa cidade e não conseguimos levá-lo. Procuramos em todos os lugares por qualquer resgate que pudesse ajudar e, devido à sua idade, ninguém o acolheu”, contou Valerie.

Tocada com a triste realidade, a mulher decidiu abrir o próprio abrigo para receber os cães que passaram muito tempo em outros locais de adoção, cujos donos faleceram ou se mudaram para um lar de idosos.

Membros da família

“Eu queria ajudar aqueles que estavam em uma situação como meu pai e realmente não podiam mais cuidar de seus amados cães idosos, mas então meus olhos se abriram para quantos cães precisavam de ajuda. É realmente um segmento esquecido do mundo do resgate”, lamenta Reid.

Desde a sua inauguração, o local já acolheu mais de 790 cães que são incentivados a ficarem à vontade, circulando livremente por toda a fazenda. “Nosso objetivo é que eles deixem esta terra sabendo que foram amados. Abraçamos cada um e geralmente choramos juntos. Eles são membros da família e todos nós os amamos” frisa a dona da organização.


Palavras-chave
pfnoinsta Adoção Cachorro gato Animais Amor de Pet

Leia também

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Família

Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Ana Hickmann leva filho para assistir corrida de Edu Guedes e expressão dele rouba a cena