Família

Mulher fica infértil após ter diagnóstico errado de endometriose e recebe indenização milionária

Arquivo pessoal

Publicado em 26/08/2020, às 13h45 - Atualizado às 13h45 por Maria Laura Saraiva


Compartilhe:


Uma mulher inglesa passou 17 anos da sua vida achando que tinha síndrome do intestino irritável até descobrir que na verdade tem endometriose. Frances Bell recebeu o diagnóstico errado em 1997, portanto nunca passou por nenhum tratamento, o que fez com que ela se tornasse infértil. Por causa das consequências do erro médico, ela recebeu uma indenização de 500.000 libras, o equivalente a quase 3,7 milhões de reais.

Felizmente, a família conseguiu ter o primeiro filho depois de tratamentos (Foto: Arquivo pessoal)

A endometriose não tem cura, o que significa que as pacientes precisam de tratamento durante toda a vida para preservar o útero. O Nottingham University Hospitals, hospital onde Frances recebeu o falso diagnóstico, admitiu que a inglesa foi vítima de um erro grave. Quando descobriu a verdade em 2014, além de estar infértil, ela teve que passar por uma cirurgia invasiva.

“Quando me disseram, aos 14 anos, que meus sintomas clássicos de endometriose eram exagerados e imaginários, me senti forçada a aceitar. Isso levou a 17 anos de dor, sofrimento e um eventual diagnóstico de infertilidade, que devastou a minha vida, minha família e meu agora marido: uma situação que poderia facilmente ter sido evitada”, desabafa Frances para o The Sun.

Frances ouviu que tinha síndrome do intestino irritável aos 14 anos (Foto: Arquivo Pessoal)

O mais doloroso é que a professora só foi descobrir o real problema quando tentou engravidar. As tentativas mal sucedidas a levaram ao pronto-socorro, onde exames revelaram a causa do fracasso. Como demorou para tratar a doença, a endometriose já estava no seu grau mais elevado, impossibilitando o casal a conceber de forma natural.

Felizmente, Frances e o marido se submeteram a uma fertilização in vitro e conseguiram realizar o sonho de ter um bebê: o pequeno Harry nasceu em 2018! Mesmo assim, a família entrou com um processo contra o hospital para chamar a atenção ao descaso médico com outras mulheres. “Espero que minha história dê esperança e encorajamento a outros, para fazer barulho, perseverar e confiar em suas próprias mentes quando sentirem que algo está errado”, diz ela.


Palavras-chave
Bebê Família Saúde Gravidez Mãe endometriose

Leia também

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Família

Pai de Henry Borel compartilha vídeo da filha indo para casa: "Novo começo"

Família

Luana Piovani se irrita após ter água cortada e não poder pagar compras no mercado: "Não consigo"

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Nome de suposto 3º filho de Neymar é revelado: "Agora sim um bonito"

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais