Família

Mulher engravida duas vezes durante uma única gestação após perder bebê meses antes

Reprodução The Sun

Publicado em 28/02/2022, às 12h54 - Atualizado às 13h11 por Cecilia Malavolta


Compartilhe:


Você já ouviu falar em superfetação? É um fenômeno que acontece com mulheres grávidas que continuam ovulando e tendo relações sexuais. Por causa dela, é possível engravidar novamente durante a gestação.

Foi exatamente isso que aconteceu com Odalis Martinez, uma mulher norte-americana que vive na Califórnia. Aos 25 anos, ela descobriu que estava grávida de gêmeos – mas, ainda durante o primeiro ultrassom, foi avisada de que as meninas foram concebidas em momentos diferentes.

Apesar de muitos desses bebês serem considerados gêmeos porque nascem no mesmo dia. As meninas, Lilo e Imelda, são realmente muito parecidas e vieram ao mundo no dia 10 de agosto de 2021. A primeira bebê a ser concebida também foi a primeira a sair da barriga de Odalis no dia do parto.

“Todo mundo pensa que elas são idênticas!”, ela contou ao The Sun. “Como fico com elas o tempo todo, consigo distingui-las com facilidade, o que não é fácil para quem não as conhece tão bem. Em vez de explicar toda a história da concepção das duas, geralmente respondo que elas são gêmeas quando me perguntam, para facilitar”.

Mulher engravida duas vezes durante uma única gestação após perder bebê meses antes (Foto: Reprodução The Sun)

Em 2020, pouco tempo depois de se casar com Antonio Martinez, Odalis engravidou de sua primeira filha, mas sofreu uma perda gestacional quando estava com 12 semanas. Em novembro de 2020 ela descobriu que estava grávida mais uma vez. Foi quando a surpresa veio em dobro e ela descobriu que estava esperando por dois bebês.

“Eu senti como se eu visse luz depois de estar em um lugar muito escuro. Foi a melhor surpresa de todas”, contou. “Eu me senti realmente sortuda. Sei que muitas pessoas tentam engravidar e não conseguem, e esse era um medo meu”.

Odalis contou ao portal que, um dia, ela e o marido foram até um parque para se exercitar juntos e ele resolveu jogar basquete. Ele brincou, então, que se fizesse uma cesta os dois teriam gêmeos no futuro. Ela não levou muito a sério a brincadeira dele, mas os planos do futuro eram exatamente esses.

Em agosto de 2021, Lilo veio ao mundo com 40 semanas e 2 dias e pesando 2,7 quilos. Em seguida, nasceu Imelda, com 39 semanas e 5 dias, pesando 3,1 quilos. “Foi um momento muito bonito finalmente poder segurá-las em meus braços”. “Eu amo minha família e meu marido, mas nunca tinha experimentado um amor e uma felicidade assim”, finalizou.


Palavras-chave
Família pfnoinsta Gravidez Gêmeos superfetação

Leia também

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Família

Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Ana Hickmann leva filho para assistir corrida de Edu Guedes e expressão dele rouba a cena