Família

Mulher é demitida durante gravidez e processa chefes de trabalho por danos morais

Getty Images

Publicado em 04/02/2022, às 08h45 - Atualizado às 12h59 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Uma enfermeira recém-contratada por um centro médico foi questionada pelos chefes sobre a intenção de seguir adiante com a gestação, perguntando-na se era “boa ideia” ter um filho após começar no novo emprego. Em resposta ao assédios morais que recebeu, incluindo sua demissão repentina, a mulher processou o local onde trabalhou.

Darci Topping, 23, contou que os chefes sempre comentavam o ‘lado ruim’ da maternidade, induzindo à pensar que ter um filho não era coisa boa. A mulher, que já recebia um salário mínimo, foi então “pressionada” a assinar um documento digitado “às pressas” concordando em cortar suas horas por conta da Covid-19, mas foi a única trabalhadora a ter seus turnos formalmente cortados.

Os chefes de trabalho de Darci insinuaram que seguir adiante com a gestação no novo emprego não era uma boa ideia (Foto: Getty Images)

Após o corte de horas semanais de trabalho de Darci, ela também foi pega de surpresa quando a colocaram em licença, assim como outros membros da equipe. No entanto, ela foi a única a ser despedida repentinamente, apesar das coisas estarem “estáveis” no berçário.

Indignada com tudo o que lhe ocorreu, Darci processou o Stepping Stones Nursery e deve receber uma indenização por discriminação na gravidez e demissão injusta.

A mãe de Stanley, agora de um ano de idade, comentou como foi todo o processo ao The Sun: “Foi muito difícil para mim ser despedida em um ponto tão vulnerável da minha vida enquanto esperava meu primeiro bebê, com o qual eu queria estar animada. Sinto que tenho justiça e estou aliviada que o caso finalmente acabou”, desabafa a mulher.


Palavras-chave
Família Maternidade trabalho respeito Processo Judicial

Leia também

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

Família

Motorista da Porsche que matou motorista de aplicativo é preso por desembargador

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Família

Maira Cardi muda de opinião sobre fala de Pastor que diz que beijou a filha na boca

Família

Maira Cardi defende pastor que relatou ter beijado a boca da filha para ser “1º homem dela"

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Família

Filhos de Madonna pretendem interditar a cantora por ‘agir como se ainda tivesse 20 anos’

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar