Família

Mulher descobre que deu à luz enquanto estava em coma por conta da Covid-19

Reprodução / Razões Para Acreditar

Publicado em 15/12/2021, às 13h29 - Atualizado às 13h30 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Nesta última segunda-feira, 13 de dezembro, Laura Ward, 33 anos, acordou do coma de 7 semanas após ser diagnosticada com a Covid-19. No entanto, foi surpreendida ao saber que havia dado à luz a uma menina. O fato aconteceu em Tyldesley, no Reino Unido.

A bebê, que recebeu o nome Hope, nasceu por meio de uma cirurgia cesariana. Ela está saudável e sem nenhum tipo de sequelas causadas pelo vírus. Ele veio ao mundo no Hospital Royal Bolton, pesando 2kg e precisou passar cinco semanas no local para avaliação.

Mãe dá a luz enquanto estava em coma (Foto: Reprodução / Razões Para Acreditar)

“Abri os olhos para ver Hope na cama comigo, mas não conseguia mover nenhuma parte do meu corpo”, relembrou. “No começo eu estava apenas deitada na cama e não conseguia me mexer. Eu tentei muito levantar meus braços, mas não conseguia”, disse.

Os músculos das pernas de Laura acabaram se deteriorando ao decorrer dos dias que esteve em coma. Ela precisou de ajuda para voltar a andar novamente. Somente em dezembro que ela conseguiu se recuperar totalmente.

Ela aprende a andar novamente após alguns meses (Foto: Reprodução / Razões Para Acreditar)

“Foi frustrante porque eu não conseguia falar, não conseguia mover meus braços ou mãos, também não fui capaz de escrever nada que eu quisesse dizer. Tive que aprender a me alimentar sozinha, escovar os dentes, todas as coisas que você aprende quando criança, é como aprender tudo de novo”, continuou.

A mãe também afirmou que recebeu muito apoio do marido e da família durante o processo de recuperação. “Meu marido tem sido incrível, ele realmente tem. Ele vem me ver todos os dias com Hope e traz William quando pode e nossos filhos Lexi e Josh”, disse ela.

“Minha família estava obviamente em pânico. Os médicos e enfermeiras pensaram claramente que aquilo não era nada bom. John conseguiu manter todos otimistas sobre isso. Ele estava dizendo a todos… ‘ela não está desistindo e nem nós’ e ‘vamos ter certeza, não vamos perdê-la, ela vai ficar bem’”, relatou.


Palavras-chave
Gravidez Mãe nascimento covid-19 coma entubada

Leia também

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Mãe diz que se arrependeu de adotar filha após conseguir engravidar: "Nunca senti que ela era minha"

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho