Família

Mulher dá à luz em calçada e agradece enfermeira que ajudou na hora do parto: “Salvou meu bebê”

Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 07/06/2022, às 05h43 - Atualizado em 08/06/2022, às 05h24 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Uma mulher deu à luz em uma calçada na cidade de São Vicente, no litoral de São Paulo. Ela estava em cima de um colchão no passeio da rua quando precisou chamar uma enfermeira para ajudar a realizar o parto. A profissional da área de saúde, Luciana Oliva, tinha acabado de sair de um plantão quando recebeu o chamado.

Mulher dá à luz em calçada e agradece enfermeira que ajudou na hora do parto: “Salvou meu bebê” (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

De acordo com a mulher que deu à luz, as contrações começaram quando ela estava em casa. Ela sentiu que não iria dar tempo de chegar ao hospital, por isso os parentes da mulher correram para chamar Luciana que morava próxima do local. Ela acabou fazendo um parto prematuro, de aproximadamente sete meses, do menino Jhonantan Samuel.

“Quando a bolsa estourou ele estava sem vida. O pescocinho estava laçado. Aspirei o nariz dele com a minha boca e [o bebê] foi reanimado. Essa foi a minha maior dificuldade, uma vez que estava sem qualquer material”, disse a enfermeira ao g1 que foi para o local apenas com um par de luvas.

Mulher dá à luz em calçada e agradece enfermeira que ajudou na hora do parto: “Salvou meu bebê” (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A mãe, Jessica Fernanda Dantas da Silva, agradeceu a enfermeira que conseguiu, rapidamente, reanimar o bebê após o nascimento. A mulher vende balas em semáforos da cidade e fez questão de enfatizar a gratidão pela profissional que a ajudou em um momento importante.

“Ela salvou a vida do meu bebê”, disse Jessia ao g1. O menino segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do Hospital Municipal de São Vicente, pois nasceu prematuro. Segundo os profissionais, ainda não há previsão de alta de Jhonantan.


Palavras-chave
Bebê Família Notícias Aconteceu comigo Parto Gestação

Leia também

Preço baixo

Oferta Relâmpago: desconto de 48% no Galaxy Watch6 da Samsung

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas