Família

Muito amor! Filha de 3 anos descobre mudanças de mãe trans e reage da melhor forma

Mãe conta reação da filha de 3 anos ao descobrir que ela era trans (foto: reprodução Metro)

Publicado em 25/02/2021, às 12h36 por Helena Leite


Compartilhe:


Rachel Doese nasceu em um corpo de homem. Desde os 6 anos, ela sabia que era trans, mas só iniciou a transição a partir dos 28 anos. Nesta idade, ela já era pai de Raelee. Quando começou a perceber as mudanças, ela imaginou que seria muito difícil explicar para a filha o que estava acontecendo, mas a menina a surpreendeu com a reação que teve.

Mãe conta reação da filha de 3 anos ao descobrir que ela era trans (foto: reprodução Metro)

Apesar de saber desde nova que era transgênero, , Rachel conta que resolveu seguir com a figura masculina. Crescer com disforia de gênero (incômodo causado pela desconformidade entre os traços sexuais do nascimento e a identidade de gênero) não foi fácil e a fez experimentar sentimentos muito negativos. Mas, para ela, a ideia de não se identificar com o próprio gênero era um tabu. “Crescer com disforia de gênero realmente atrapalhou minha infância — eu não me encaixava com os meninos e não me encaixava com as meninas e a ansiedade e a depressão obscureciam uma grande parte da minha vida”, relatou ela, em entrevista ao jornal Metro.

Foi então que, em 2011, Rachel conheceu  Lindsey Doese-Jaggers e as duas se casaram, o que a deixou bastante animada, pois sentiu que isso preencheria o vazio que sempre existiu. “Quando conheci Lyndsey, fiquei animado para me casar, pois senti que era o próximo passo na minha vida e iria preencher o vazio que sempre senti. Lindsey engravidou em setembro de 2016 e deu à luz a nossa filha, Raelee. Fiquei totalmente extasiado, pois sempre quis ter um filho meu. Embora, houvesse uma boa dose de ciúme, eu estava com inveja de quão próxima Lindsey foi capaz de ser de Raelee durante a gravidez”, relembrou.

O casal se separou em 2019 e, logo depois disso, Rachel começou a transição. Rachel contou a Lindsey que passaria pelo processo e disse que ela resistiu no começo, mas com o tempo se tornou uma grande amiga e aliada. Quando tudo começou, a filha do casal tinha apenas 1 ano e não compreendia muito bem as mudanças do pai. Logo que começou a notar as diferenças, passou a perguntar ao pai porque estava usando maquiagens e roupas que só costumava ver mulheres usando.

Mãe trans conta como filha reagiu com as transformações (Foto: reprodução Daily Mail)

“Minha filha é a melhor. Ela é a criança mais receptiva que eu já conheci e está sempre lá para me dar um grande abraço e me dizer que está aqui para mim — estou maravilhada com o quão verdadeiramente aberta uma criança de três anos pode ser. Todos os dias ela diz: ‘Eu te amo e você está linda’ — eu não acho que teria forças para ser ‘meu eu autêntico’ sem ela. Ela ainda se refere a mim como ‘pai’ e tudo bem. Eu a respeito e deixo que ela escolha como me chamar”, contou ela.

Hoje, Rachel se sente feliz e completa. “Antes da minha transição, eu estava deprimida, ansiosa e nunca feliz — estava incompleta. Agora, estou mais feliz do que nunca, um pai melhor e um empresário mais bem-sucedido — finalmente inteiro. Os tempos estão mudando e estou em uma área muito conservadora dos Estados Unidos, onde as pessoas trans são raras; ainda assim, estive fora por dois anos e nunca senti um pingo de ódio em minha direção. Nunca é tarde demais para a felicidade e a saúde mental são tão importantes. Se eu posso fazer isso, qualquer um pode”, finalizou.


Palavras-chave
Comportamento Família Criança Mãe relato transgênero

Leia também

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Família

Pai de Henry Borel compartilha vídeo da filha indo para casa: "Novo começo"

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Família

Nome de suposto 3º filho de Neymar é revelado: "Agora sim um bonito"

Família

Luana Piovani se irrita após ter água cortada e não poder pagar compras no mercado: "Não consigo"

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar