Criança

Movimento Slow Kids chega às festas de aniversário!

shutterstock_183616823

Publicado em 24/07/2015, às 13h29 - Atualizado às 13h40 por Redação Pais&Filhos


shutterstock_183616823

Não se admire se chegar a uma festa infantil e se deparar com brincadeiras de rodas ou ouvir cantigas como “Corre cotia”, sem a presença dos modernos jogos eletrônicos, mas, em contrapartida com muita interação entre as crianças. Não estamos narrando uma comemoração dos anos 1980. Trata-se de uma das últimas tendências para festas infantis que segue o movimento slow idealizado pelo escritor e jornalista, Carl Honoré. Ele instituiu o conceito como combate ao superagendamento da infância.

Talvez Honoré não tivesse ideia da repercussão em mostrar a importância de uma nova forma de viver… como antigamente. Sob o ideal de desacelerar e fazer as coisas na velocidade certa, rapidamente esta filosofia passou a ser adotada em diversos setores: na alimentação, com o slow food, na moda com o slow desing e na criação dos filhos com o slow kids. Mais recentemente esse conceito invadiu também as festas das crianças.

As comemorações desse estilo são mais intimistas, resgatam brincadeiras de antigamente e proporcionam uma interação entre os convidados. Ana Luisa Oliveira, sócia do Cheers Kids, evento especializado em festas infantis, conta que esse pensamento está cada vez mais sendo aproveitado pelos pais, e além das atitudes diárias, a ideia é introduzir o slow nas comemorações, fugindo dos tradicionais jogos eletrônicos.

“O relacionamento virtual com o próximo acaba sendo superficial. A ideia não é tirar a tecnologia da criança, mas sim equilibrar esse universo com brincadeiras ligadas à natureza e a criatividade ao lado dos pais e em contato com outras crianças”, conta Ana Luisa.

Entre os serviços oferecidos em festas slow por empresas especializadas como a da Ana, estão: brincadeiras de antigamente como pular elástico, amarelinha, ciranda, entre outros. “Também é oferecido um cantinho do soninho para as crianças quando as festas são realizadas à noite ou duram por mais de 5 horas”, revela a sócia do Cheers Kids.

Vale destacar os detalhes da decoração desse tipo de festa, que trazem um resgate da tendência retrô, no material, cores, temas ou estampas. Na parte de alimentação, há o objetivo de melhorar a qualidade de vidas das famílias, propiciando momentos agradáveis de convivência à mesa.


Leia também

Anna Jatobá retira sobrenome do ex-marido depois do fim do relacionamento - (Foto: Divulgação)

Família

Anna Jatobá e filhos excluem sobrenome de Alexandre Nardoni após separação

Jogador do Corinthians - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Causa da morte de jovem após encontro com jogador do Corinthians vem à tona 2 meses depois

Pai que matou filha é morto na prisão - (Foto: reprodução/ Polícia Civil de SP)

Família

Pai suspeito de assassinar filha é morto na cadeia

Casal e bebê - (Foto: Reprodução/Freepik)

Bebês

Casal coloca bebê de 3 meses para adoção por estar "ocupados demais com o trabalho"

Sabrina Sato, Nicolas Prattes e Zoe - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Sabrina Sato é criticada por levar Zoe à viagem com Nicolas Prattes: "A cara dela diz tudo"

Maira Cardi muda nome e visual - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Maira Cardi surge irreconhecível e muda de nome ao voltar para redes sociais

Foto: Reprodução/ Instagram

Bebês

Fernanda Paes Leme recusa visitas após o nascimento da filha: "Não consigo e não quero"

Gêmeas siamesas falam sobre relacionamento - (Foto: reprodução/TikTok)

Família

Gêmeas siamesas falam sobre relações íntimas após uma assumir namoro