Família

Menino pede caderno para estudar e ganha material escolar completo de dono de livraria

Thinkstock

Publicado em 15/05/2021, às 18h54 - Atualizado às 18h58 por Cecilia Malavolta


Compartilhe:


Em Mendoza, cidade localizado na região oeste da Argentina, um dono de livraria foi surpreendido por um menino que o abordou perguntando se era possível doar para ele um caderno para que pudesse estudar, uma vez que não tinha dinheiro para comprar. Mauricio Casado, de 48 anos, ficou comovido com a situação e resolver dar para a criança vários materiais escolares.

“O menino entrou e perguntou se tínhamos algum material escolar para dar, pois ele não tinha dinheiro para comprá-los e queria continuar estudando. Perguntei o que ele precisava e tudo o que ele pediu foram cadernos e lápis de cor”, Casado contou.

O proprietário da livraria conta que, conforme ele e o menino foram conversando, ia separando lápis, canetas, borracha, apontador, régua, estojo e outros itens escolares. Depois, colocou tudo dentro de uma sacola e deu de presente para a criança, que agradeceu e saiu da loja.

11º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Sua Realidade

Está chegando! O 11º Seminário Internacional Pais&Filhos vai acontecer no dia 1 de junho, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar dos sorteios e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

O dono da livraria deu um kit completo de material de estudo para o menino (Foto: Thinkstock)

A cena foi toda assistida por um cliente que estava na livraria no mesmo momento em que o menino entrou pedindo pelo material. Emocionando com o desenrolar da história, o homem, chamado Pablo Peñaloza, parabenizou Mauricio pela atitude e compartilhou o acontecimento no Facebook.

A publicação atingiu milhares de pessoas. Em pouco tempo, ela recebeu mais de 11 mil curtidas e foi compartilhada pelo menos 55 mil vezes, além de centenas de cometários elogiando Mauricio e desejando coisas boas para ele e o menino.

“Por acaso, presenciei nesta manhã um acontecimento que nos incentiva a continuar caminhando pelo lado da bondade. O dono da Livraria Dino deixou uma criança que não pedia nem dinheiro e nem comida entrar em seu estabelecimento. O menino entrou simplesmente para pedir materiais para poder estudar (palavras do menino que não tinha mais que 8 anos). O dono caminhou até as estantes dos produtos, encheu um saco com material escolar e perguntou ‘O que mais você precisa?’”, Peñaloza escreveu na publicação.

“Precisei expressar minha admiração e recomendo esse lugar onde mais eventos como esse com certeza irão acontecer, mas, dessa vez, tive a sorte de presenciar. Eu tiro o meu chapéu para vocês da Livraria Dino.”


Palavras-chave
Família Criança Escola boa ação

Leia também

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Família

Luana Piovani se irrita após ter água cortada e não poder pagar compras no mercado: "Não consigo"

Família

Pai de Henry Borel compartilha vídeo da filha indo para casa: "Novo começo"

Família

Nome de suposto 3º filho de Neymar é revelado: "Agora sim um bonito"

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer