Família

Menino mais alérgico do mundo morre e pai desabafa: “Ele sempre quis ser normal”

Reprodução

Publicado em 07/07/2022, às 14h49 por Cecilia Malavolta


Compartilhe:


Na última terça-feira, 05 de julho, um homem conhecido por ter sido o “menino mais alérgico do mundo” faleceu aos 20 anos, vítima de um câncer, em Manchester, na Inglaterra. Paul Braithwaite foi diagnosticado com uma doença chamada gastroenteropatia eosinofílica quando ele tinha apenas um mês de vida, o que fez com que a vida inteira dele pedisse cuidados extremos.

Paul foi a primeira criança no mundo a ser registrado com essa doença desde 1906, que se caracteriza invasão das células de defesa do sangue do intestino. A alergia crônica causa dores abdominais fortes, diarreia, náuseas e vômitos, coceira e feridas na pele.

Por causa da doença, Paul teve ao longo da vida inteira uma série de restrições físicas e alimentares para que nada fosse um gatilho e gerasse crises alérgicas. Além disso, seu crescimento foi retardado por causa das medicações que ele tomava, afim de tentar melhorar o problema: aos 20 anos, ele tinha o corpo de uma criança e vestia roupas para 10 anos.

Paul viveu com inúmeras restrições para conseguir controlar a doença, mas nunca deixou que isso o desanimasse (Foto: Reprodução)

Em entrevista ao portal britânico The Sun, o pai de Paul, Darren Braithwaite, disse que ele tinha apenas um único desejo: “Tudo o que ele sempre quis foi ser normal”. Algo que, embora pareça simples, nunca esteve realmente ao alcance do menino. Ele não podia tomar sol porque o contato com a luz fazia com que ele tivesse feridas na pele. Animais, determinados tecidos, grama e poeira também eram fatores agravantes da alergia.

Embora a vida de Paul não tenha sido fácil, a mãe dele afirma que mesmo com os problemas ele nunca desanimou e sempre se mostrou uma pessoa positiva: “Ele só queria viver uma vida normal: queria ter um cachorro, aprender a dirigir e dar a volta no quarteirão. Ele tinha um conjunto de necessidades muito complexas e lutava a cada passo. Esteve em ambulâncias aéreas, reanimação e terapia intensivas e nada o derrubou”.


Palavras-chave
alergia O menino mais alérgico do mundo

Leia também

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Bebês

Bebê de 1 ano come fast food todos os dias e bebe seis latas de Coca-Cola: "É difícil dizer não"

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"