Família

Menino de apenas 11 anos que fugiu sozinho da guerra finalmente reencontra toda a família

Reprodução/Polícia Slovenskej republiky

Publicado em 17/03/2022, às 11h04 - Atualizado às 12h58 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Em um ato de sobrevivência, o Hassan Al-Khalaf, menino ucraniano de 11 anos, teve que fugir sozinho da zona de guerra, deixando para trás a sua mãe e a avó. A criança teve que seguir de maneira solitária, pois, a mãe não quis deixar a avó sozinha em casa – visto que, a idosa não consegue andar. O garoto, que viajou da cidade de Zaporíjia com apenas uma sacola de plástico, o passaporte e o telefone do irmão – chegou na Eslováquia no dia 5 de março.

A mãe do garoto, a Yulia, só conseguiu sair da residência com a idosa,  após conseguir ajuda de um comboio compartilhado com outros refugiados. A decisão de sair do local foi tomada após a Yulia notar a intensificação dos bombardeios russos. Os refugiados chegaram na Bratislava, capital da Eslováquia. Sendo assim,  foi possível que o Hassan encontrasse com a mãe e a avó. O encontro mais do que esperado aconteceu nesta terça-feira, 15 de março.

A história teve uma repercussão mundial após ser contada pela polícia da Eslováquia. “O impossível tornou-se realidade. Hassan, que viajou sozinho da Ucrânia e cuja história ganhou o mundo inteiro, já está com a mãe. Depois de uma jornada muito longa e difícil, conseguiram encontrar-se na Eslováquia. Mãe, avó e cinco irmãos estão todos bem, juntos e seguros. Obrigado a todos que ajudam refugiados da Ucrânia”, informou a polícia.

Criança reencontra família após fugir da guerra (Foto: Reprodução/Polícia Slovenskej republiky)

Embora a história seja impactante, a família de Yulia e Hassan já passaram por outros conflitos de guerra. Anos atrás, o grupo familiar teve que deixar a Síria por conta do caos amplificado. O pai do Hassan, infelizmente, morreu no país. Após o acontecimento, a Yulia, que é ucraniana, retornou à terra natal com os filhos.

As três irmãs de Hassan viajaram para encontrar o irmão mais velho, que estava localizado em Bratislava. Se a jornada realizada pelas irmãs fosse segura, o Hassan iria em seguida, deixando para trás apenas a mãe e a avó. Como a idosa não consegue se locomover, a Yulia permaneceu na Ucrânia com a mãe. Ambas só conseguira sair da zona de guerra dias depois.

“Perderam tudo de novo, mas dessa vez a guerra não tirou ninguém deles. Eles estão juntos e é isso que importa”, disse a polícia local.


Palavras-chave
rússia Ucrânia fuga Guerra na Ucrânia

Leia também

Família

Filha de Madonna aparece em foto extremamente rara ao lado do pai

Família

Filhos de Madonna pretendem interditar a cantora por ‘agir como se ainda tivesse 20 anos’

Família

Madonna revela regras de convivência que impõe para os seis filhos na casa

Família

Thais Fersoza mostra como seu corpo ficou após duas gestações: “Essa é a realidade”

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Maira Cardi defende pastor que relatou ter beijado a boca da filha para ser “1º homem dela"